A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

11/06/2014 09:18

Conhecida como a Capital da Linguiça, Maracaju comemora 90 anos hoje

Viviane Oliveira
Maracaju, conhecida como a capital da linguiça. (Foto: Hosana de Lurdes)Maracaju, conhecida como a capital da linguiça. (Foto: Hosana de Lurdes)

Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, conhecida como a Capital da Linguiça comemora nesta quarta-feira 90 anos de emancipação política. Com pouco mais de 37 mil habitantes, o município tem no agronegócio e na produção de grãos seu maior potencial econômico.

A cidade, que graças à agropecuária acabou se desenvolvendo muito ao logo dos anos, também foi importante ponto de passagem para a estrada de ferro Noroeste do Brasil, que vinha de são Paulo para Campo Grande. O município também leva o título do sexto mais rico e o 11º mais populoso do Estado. O nome Maracaju vem da língua tupi e significa “água de maracá”.

Anualmente a cidade sedia a maior festa gastronômica do Estado, com a famosa festa de linguiça. O município também é conhecido por causa da Serra de Maracaju, composição rochosa que divide o estado de Mato Grosso do Sul em dois, a oeste da Capital e ao leste, que ficam para trás os campos do cerrado enquanto se inicia, ao oeste, o Pantanal sul-mato-grossense. Entre Campo Grande e Corumbá, na BR-262, há grandes paredões de arenito.

Detran abre inscrições para passeios ciclísticos no interior de MS
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (21) as inscrições para os passeios ciclísticos da Semana Nacional d...
UFGD encerra amanhã evento que apresenta carreiras a 2 mil alunos
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) encerra nesta sexta-feira (22) o evento “FaculdadeAberta”. No total, cerca de 2 mil alunos do 3º ano...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions