A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2015 10:10

Conhecida como Capital do Vale do Ivinhema, cidade completa hoje 57 anos

Viviane Oliveira
Nova Andradina tem pouco mais de 50 mil habitantes. (Foto: divulgação/prefeitura) Nova Andradina tem pouco mais de 50 mil habitantes. (Foto: divulgação/prefeitura)

Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, completa neste domingo 57 anos. Com potencial agrícola e pecuário, a cidade ocupa a 7ª posição em Mato Grosso do Sul com maior PIB (Produto Interno Bruto).

O município, que tem pouco mais de 50 mil habitantes, é conhecido como Cidade Sorriso, Capital do Vale do Ivinhema e Cidade Inovadora. Conforme o prefeito Roberto Hashioka, o terceiro título se dá pelo pioneirismo da cidade em ações voltadas para o desenvolvimento regional a partir da ciência, da tecnologia e da inovação.

Segundo a prefeitura, entre as ações mais recentes está a criação da Finova (Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina), o FMDA (Fundo Municipal de Desenvolvimento ) e o Probatec (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Base Tecnológica e de Inovação).

“Trata-se de um projeto que agrega as três instituições públicas de ensino superior existentes em nosso município, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além da Uniesp (Faculdades Integradas de Nova Andradina) e da USP (Universidade de São Paulo)”, destaca Roberto.

Atualmente, a cidade abriga estudantes de muitas regiões do Brasil por causa das diversas opções de centros de ensino superior e técnico. O crescimento acelerado do município abriu oportunidade para novas empresas em vários segmentos, principalmente do setor terciário.

A região Vale do Ivinhema é composta por dez municípios: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Santa Rita do Pardo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions