ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em novo ataque, grupo terrorista faz funcionários de fazenda reféns

Nova estância atacada fica na mesma região em que jovem foi sequestrado e morto

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/07/2021 21:06
Vista por satélite da região onde ocorreu o novo ataque. (Foto: ABC Color)
Vista por satélite da região onde ocorreu o novo ataque. (Foto: ABC Color)

O grupo terrorista ACA (Agrupação Campesina Armada) “Exército do Povo” voltou a atacar na região de fronteira com o Paraguai. Desta vez o alvo foi a Estância Nataly no departamento de Concepción, mesma região onde Jorge Manuel Ríos, de 24 anos, foi sequestrado e morto pelo grupo, no início deste mês.

Segundo o dono da propriedade, Dany Bordas, os guerrilheiros armados renderam empreiteiros que trabalhavam a cerca de 8 quilômetros da sede da fazenda, e os fizeram reféns por cerca de 1h50 a 2h. Eles também teriam queimado um trator da propriedade.

A fazenda atacada fica ao lado da fazenda Machuca Cué, que também foi invadida pelos criminosos anteriormente. O ocorreu por volta das 12h de ontem (13), mas só foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (14). “Aparentemente são da ACA, mas tudo o que tenho ainda é muito preliminar. Eles (funcionários) estão com muito medo", disse Rodas ao site paraguaio ABC Color.

Sequestro e morte - Jorge Manuel Ríos, de 24 anos, foi sequestrado na noite de domingo, dia 28 de junho, da fazenda de seu pai, a Estância Dois Irmãos. A propriedade fica na colônia Norte Pyahu, a 3 km do município de Caracol (MS) e a 20 km do perímetro urbano e de Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño, no Departamento (equivalente a Estado) de Concepción. Cinco dias depois, em 3 de julho o seu corpo foi encontrado à margem rio Apa, no território brasileiro, em uma área conhecida como Caracolito, não muito longe do local do sequestro. O reconhecimento do corpo foi feito no mesmo dia pelo tio da vítima.

Nos siga no Google Notícias