A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

25/04/2012 09:02

Operação da PM prende traficante e apreende rádio transmissor em Três Lagoas

Francisco Júnior
Policiais da Cigcoe também durante ocupação do bairro. (Foto:Benê Soares/Perfil News)Policiais da Cigcoe também durante ocupação do bairro. (Foto:Benê Soares/Perfil News)

Durante a operação de combate à criminalidade no bairro São João, em Três Lagoas, a Polícia Militar prendeu o líder do trafico da região e apreendeu um rádio transmissor que estava na frenquência policial.

A operação “São João” foi deflagrada as 6 horas de hoje, envolve 150 policiais e 25 viaturas, além de duas equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Além do traficante conhecido como Cadeirudo, outras pessoas também foram presas. Ocorreram ainda apreensões de porções de drogas e armas. O objetivo da operação é cumprir 26 mandados de busca e apreensão e fechar pontos de venda de entorpecentes. Por volta das 9 horas, o comando da Polícia vai realizar uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço da ação.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos, operação foi planejada durante cinco meses e segue os mesmos moldes da realizada em dois bairros de Campo Grande: Vila Nhá-Nhá e Tiradentes. “O bairro São João se assemelha aos bairros de Campo Grande onde fizemos a mesma operação. Estamos buscando locais onde há venda de drogas, foragidos da justiça. Por conta dessa situações, os moradores se sentem coagidos”.

Ainda hoje, será iniciado o processo de pacificação e instalação da base da Polícia Comunitária. Cursos profissionalizantes serão oferecidos aos moradores em uma parceria da PM com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions