Em semestre de recordes, PM apreende 62 toneladas de drogas no MS
Volume de entorpecente apreendido pela Polícia Militar representa 37% das 169,8 toneladas interceptadas pela Segurança Pública
No semestre em que as apreensões de drogas bateram recorde em Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar apreendeu 62,8 toneladas de entorpecentes em todo o estado, segundo balanço divulgado hoje (7).
Resultado das ações preventivas e repressivas nos 77 municípios sul-mato-grossenses, o volume corresponde a 37% das 169,8 toneladas apreendidas pelas forças da Secretaria de Segurança Pública de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano.
De janeiro a dezembro do ano passado a segurança pública estadual tirou de circulação 296 toneladas de drogas, sendo 46%(135,2 toneladas) apreendidas pela PM em abordagens, barreiras e operações.
O comandante geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que as ações de combate ao tráfico vão continuar enérgicas em todo o estado. “As abordagens a pessoas e veículos, principalmente em rodovias, garantem combate efetivo ao tráfico e resultam em grandes apreensões. A PM tem feito a sua parte”.
Amambai – A base operacional da Polícia Militar Rodoviária em Amambai, a 360 km de Campo Grande, apreendeu 6,7 toneladas de drogas no primeiro semestre deste ano. Foram 6.575 quilos de maconha, 141 quilos de pasta-base e 69 quilos de cocaína.
Conforme o balanço divulgado hoje, no mesmo período foram 22 veículos recuperados e 40 pessoas presas – uma por mandado de prisão e 39 presas em flagrante.