ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Festa entre amigos revolta leitora: "eles são culpados pelo caos que vivemos"

Evento particular com cerca de 15 pessoas ocorreu em fazenda de Aquidauana

Por Silvia Frias | 27/03/2021 10:07
Festa realizada em fazenda de MS, em Aquidauana (Foto/Reprodução)
Festa realizada em fazenda de MS, em Aquidauana (Foto/Reprodução)

Festa entre amigos, que reuniu cerca de 15 pessoas, causou indignação a leitora do Campo Grande News por conta da aglomeração e do risco de possível contágio de covid-19.

“Esses são os culpados pelo caos que estamos vivendo! Filhinhos de papais fazendeiros! Pouco se importam com a vida do pobre que precisa trabalhar e não pode. É Triste.”, relatou a leitora.

A fazenda fica na região de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O proprietário postou vários vídeos sobre a festa, que começou na tarde de sexta-feira (26). Nas imagens, é possível ver que o grupo é formado por cerca de 12 a 15 pessoas, reunidas próximas da piscina. A festa era animada por dupla sertaneja e, depois, som mecânico.

O decreto estadual em vigor em Mato Grosso do Sul proíbe aglomerações, mas cita o veto a “a quaisquer atividades, eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou em espaços privados de acesso ao público ou de uso coletivo, que possam acarretar aglomeração de pessoas, ficando vedado o funcionamento de locais como centros esportivos, balneários, clubes, salões e afins”.

Embora não seja explícito em relação a festas familiares, este tipo de reunião vem sido alvo de críticas de autoridades sanitárias, por ser um dos principais focos de infecção da covid-19.

“Não temos acesso a leitos de UTI para toda população. Muitas pessoas podem ainda não saber que estão infectadas, marcam uma aglomeração que pode provocar um surto familiar. Esse é o momento de não se expor”, destaca a médica infectologista Mariana Croda em declarações feitas anteriores.

Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Clique aqui e envie sua sugestão!

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário