ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem é preso 18 meses após condenação por estuprar menino de 3 anos

Crime aconteceu no ano de 2005 e condenação veio em janeiro do ano passado; homem estava foragido

Liniker Ribeiro | 19/09/2019 17:09

Condenado a 9 anos de prisão, um homem, de 49 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (19) por ter abusado sexualmente de uma criança, de 3 anos. O crime aconteceu há 14 anos, no ano de 2005, em Sidrolândia – a 71 quilômetros da Capital.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido desde janeiro do ano passado após ter sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal do município. A prisão, na manhã de hoje, aconteceu na Rua Distrito Federal, no Centro da cidade.

“Recebemos a informação de que o foragido estava por aqui e começamos a monitora-lo. Logo identificamos a casa em que ele estava e percebemos que sua rotina começava bem cedo, por volta das 4h, para trabalhar”, revelou o delegado Diego Dantas Santos.

Foram quase duas semanas de investigações até a prisão. Neste período, a polícia também identificou que o homem tinha por hábito parar para beber bebidas alcoólicas após o expediente. Após ser preso, o homem foi levado para a delegacia da cidade, onde permanecerá até que Justiça decida seu destino.

O crime – Conforme Dantas, o autor seria cunhado da mãe da criança, na época com 3 anos, e teria se aproveitado do momento em que os pais saíram e deixaram o menino sob seus cuidados para cometer o estupro. Ao retornar, a mãe flagrou o crime. A condenação do autor prevê o cumprimento de 9 anos de prisão em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias