A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

06/04/2019 17:21

Homem que tentou matar ex atropelada é preso após ameaçá-la com revólver

Suspeito descumpriu medida protetiva ao se aproximar da casa da mãe da vítima, diz PM

Ronie Cruz
Revólver calibre .38 foi encontrado com o homem perto da casa da mãe da vítima (Foto: Divulgação/PM)Revólver calibre .38 foi encontrado com o homem perto da casa da mãe da vítima (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 39 anos foi preso na tarde deste sábado (6) após descumprir medida protetiva que determinava seu afastamento da ex-companheira de 34 anos e ainda ameaçá-la com um revólver em Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi quem acionou a polícia após perceber o risco.

A prisão foi realizada por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar do município após uma denúncia de que o suspeito teria trocado sua motocicleta por uma arma de fogo e que passou a seguir a ex-mulher.

Segundo a PM, o homem já havia praticado uma tentativa de feminicídio contra a vítima ao tentar matá-la atropelada por não aceitar o término da relação. Na sequência, a Justiça emitiu uma medida protetiva proibindo o agressor de se aproximar a menos de 100 metros da vítima e da família dela.

Ainda segundo a polícia, os PM’s passaram a monitorar o homem nesta sexta-feira (5) após ele fazer alguns disparos de revólver na casa onde mora. Os policiais procuraram pelos suspeito nos locais frequentados por ele e o encontrou perto da casa da mãe da vítima. Ao ser abordado, os policiais descobriram com ele um revólver da marca Taurus calibre .38.

Ao ser questionado o suspeito disse não possuir o registro de arma nem o porte e admitiu ter trocado a motocicleta pela revólver, mas negou conhecer a pessoa que forneceu a arma. Pelo descumprimento da medida protetiva e porte ilegal de arma de fogo, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com o revólver.

A vítima está sendo acompanhada pelo Promuse (Programa Mulher Segura) de Batayporã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions