ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Jacarés devem ser retirados da Lagoa Maior ainda nesta semana

Os animais serão levados para uma reserva ambiental em Brasilândia

Adriano Fernandes | 15/10/2018 21:47
A lagoa hospeda três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio. (Foto: Divulgação)
A lagoa hospeda três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Embrapa Pantanal, começam a partir desta terça-feira (16), a iniciar a remoção dos jacarés da Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande. 

O remanejamento dos animais da lagoa foi autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) depois que um dos jacarés atacou até um cachorro no local.

Segundo o secretário de meio ambiente da cidade, Toniel Fernandes, os técnicos da Embrapa darão inicio aos trabalhos ainda durante a noite de amanhã. “Eles vão conhecer os pontos da Lagoa Maior onde os jacarés costumam ficar para avaliar qual melhor horário de captura e embarque ao local de destino”, disse.

Levantamento da prefeitura de Três Lagoas aponta que, atualmente, a lagoa hospeda três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio além de 180 capivaras. O órgão alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representam uma ameaça aos frequentadores, conforme o JPNews.

Os animais serão levados para uma reserva ambiental da Cesp (Companhia Energética de São Paulo, em Brasilândia, para onde outros três jacarés também foram levados ano passado.

Nos siga no Google Notícias