ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Morto em tentativa de assalto “Gogo boy” acumulava passagens pela polícia

Ficha criminal de João Paulo Rodrigues Guimarães vai de violação de domicílio a furto qualificado

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 13/05/2024 13:10
João Paulo era de Aparecida do Taboado e fugiu para Três Lagoas após furto em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)
João Paulo era de Aparecida do Taboado e fugiu para Três Lagoas após furto em posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)

Morto durante tentativa de assalto a agência da Caixa Econômica Federal, João Paulo Rodrigues Guimarães, 28 anos, acumulava passagens pela polícia, a mais recente, antes do crime frustrado na madrugada de domingo (13), foi em outubro do ano passado quando invadiu uma unidade de saúde em Aparecida do Taboado, cidade a 458 quilômetros de Campo Grande.

Conhecido como “Gogo boy”, João tem em sua ficha criminal registros de violação de domicílio, tráfico de drogas, violência doméstica, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo e furto qualificado. Alguns, inclusive, cometidos na adolescência.

O caso mais recente, um furto qualificado a um posto de saúde na cidade onde morava, aconteceu no dia 19 de outubro de 2023. Conforme o registro policial, João arrombou a UBS (Unidade Básica de Saúde) Manoel Rodrigues da Silva durante a madrugada e levou três notebooks, um celular e uma televisão de 50 polegadas.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o local foi todo revirado e, além da porta, as janelas das salas também foram arrombadas. O caso foi registrado como furto qualificado e em fevereiro deste ano João foi chamado para prestar depoimento na delegacia de Aparecida do Taboado, no entanto, estava morando em Três Lagoas e não foi encontrado. Ele foi identificado por conta das digitais deixadas na cena do crime.

Morto - Na madrugada de ontem, João e mais dois homens tentaram assaltar a agência bancária localizada na Rua Engenheiro Elviro Mário Mancini, Bairro Vila Nova. Gogo boy acabou sendo baleado ao reagir à abordagem da Polícia Militar e os outros suspeitos fugiram.

O trio acessou a agência por uma janela lateral e passou a revirar as gavetas, porém, o alarme foi acionado e a empresa de segurança logo avisou os militares que quando chegaram ao local deu ordem para que os assaltantes se entregassem. João foi baleado, desarmado e levado para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu e morreu.

Na ocasião ele estava sem documentos e foi identificado depois. Os comparsas fugiram e estão sendo procurados pela polícia. Por conta da tentativa de assalto, a agência está funcionando apenas com demandas internas, ou seja, não há atendimento ao público nesta segunda-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias