A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/12/2015 18:23

Movimento ocupa fazenda e quer nova negociação para reforma agrária

Caroline Maldonado

Representando três movimentos que pedem a reforma agrária, um grupo ocupou no fim da tarde de hoje (28) uma propriedade rural em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. O acampamento na fazenda Formiga faz parte de uma série de ocupações para pressionar o Governo Federal.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Silvio José Mezza Martins, mais de 200 famílias estão no local neste momento. Elas fazem parte do FNL (Força Nacional de Luta), MAF (Movimento da Agricultura Familiar) e MSTB (Movimento Sem-Terra Trabalhadores Brasileiros).

“Há pessoas que estão esperando acampadas há três anos aqui. Não vamos sair, enquanto não for iniciada uma negociação e seja retomada a reforma agrária, que está parada há sete anos”, disse Sílvio. De acordo com ele, as ocupações em Mato Grosso do Sul vão continuar até que o Governo Federal se posicione. 

A fazenda Formiga tem 600 hectares que não estão inclusos em negociação com o Governo Federal, segundo o integrante do movimento. A propriedade é utilizada para plantação de eucalipto. Os manifestantes estão próximo ao km 395 da BR-163.

Na segunda-feira (21) passada, os mesmos movimentos ocuparam uma propriedade rural em Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) que não há possibilidade de negociar neste momento.

Diante da ocupação de hoje, a assessoria do órgão reiterou que já existem várias áreas vistoriadas, inclusive com processo em Brasília para análise e espera a decisão do Governo Federal, portanto não há como iniciar negociações.

Movimento ocupa fazenda e Incra diz que espera resposta do Governo Federal
Integrantes do FNL (Força Nacional de Luta) e MAF (Movimento da Agricultura Familiar) ocuparam uma propriedade rural em Terenos, a 25 quilômetros de ...
Após uma hora de interdição, Movimento Sem Terra libera BR-163
Mais de 100 famílias do Movimento Sem Terra, bloquearam às 13h desta quinta-feira (10) no km 21, a BR-163, em Mundo Novo, distante 476 km de Campo Gr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions