ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Operação contra furto de energia prende dois em cidade turística de MS

Pelos menos outros quatros estabelecimentos foram flagrados com medidores adulterados; ação é parceria entre Polícia Civil e Energisa

Por Liniker Ribeiro | 25/04/2019 14:11
Equipes da Energisa e da Polícia Civil em um dos pontos vistoriados (Foto: Divulgação)
Equipes da Energisa e da Polícia Civil em um dos pontos vistoriados (Foto: Divulgação)

Pelo menos duas pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (25), durante operação contra o furto de energia em Bonito – distante 257 quilômetros da Capital. Mais de 10 estabelecimentos da cidade foram vistoriados por equipes da Polícia Civil, em parceria com a Energisa.

De acordo com as primeiras informações, os presos são proprietários de imóveis onde ligações clandestinas foram flagradas. Medidores em outros quatro estabelecimentos foram encontrados com adulteração.

Para o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Henriques Barros, este tipo de crime acaba por prejudicar toda a população. “Quando uma unidade consumidora deixa de arcar financeiramente pelos gastos de energia e seu proprietário frauda o medidor, o prejuízo é repartido entre os demais consumidores”, esclareceu.

Os responsáveis irão responder pelo crime de furto qualificado, com pena de até oito anos de prisão. “É importante conscientizar a população da gravidade deste crime, onde todos nós arcamos com o prejuízo, para que as pessoas denunciem à polícia civil”, complementa o delegado.