A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

27/10/2018 10:31

PM prende 5 suspeitos de planejarem furto a cooperativa de crédito

Quatro homens de Campo Grande e mulher de Anastácio planejariam furto a agência; eles teriam cometido crime semelhante em Ponta Porã

Humberto Marques
Ferramentas, segundo a PM,seriam usadas para arrombar caixas e cofre de agência de cooperativa de crédito. (Foto: O Pantaneiro/Reprodução)Ferramentas, segundo a PM,seriam usadas para arrombar caixas e cofre de agência de cooperativa de crédito. (Foto: O Pantaneiro/Reprodução)

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana –a 135 km de Campo Grande– prenderam na noite de sexta-feira (26) uma quadrilha que planejava arrombar caixas eletrônicos e o cofre de uma agência da cooperativa de crédito Sicredi na cidade. A ação, realizada pelas equipes do Getam e da Rádio Patrulha, terminou na detenção de quatro homens, moradores da Capital, e de uma mulher residente em Anastácio (vizinha do município onde ocorreria o crime).

Um adolescente também foi apreendido, sob suspeita de dar abrigo aos suspeitos em uma casa no bairro São Cristóvão, de acordo com informações do jornal O Pantaneiro. A suspeita era de que o grupo que tentou furtar a agência era op mesmo que furtou uma unidade da Sicredi em Ponta Porã.

O crime foi descoberto a partir de denúncias de vizinhos à casa do adolescente em Aquidauana, que suspeitaram da movimentação. PMs foram ao local e abordaram o garoto, que disse ser o dono do imóvel. Os demais investigados, questionados sobre o que faziam na cidade, disseram que iriam pescar, mas entraram em contradição no depoimento.

Os policiais então descobriram o plano de furto. Foram apreendidas na residência diversas ferramentas, como serra de corte, marreta e outros instrumentos. O grupo foi entregue à Polícia Civil –seus nomes não foram divulgados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions