ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Por telefone, bombeiro salva a vida de menino de 1 ano e 7 meses afogado

Paula Vitorino | 05/11/2011 15:08

Um menino de 1 ano e 7 meses conseguiu ser salvo por informações passadas pelo telefone dos bombeiros após cair em um piscina, em Três Lagoas. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (4), em um clube próximo ao parque das Mangueiras do município.

De acordo com o site Perfil News, a mãe do menino ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que se filho estava brincando próximo a piscina, quando caiu e se afogou. O bebê já estava desacordado, sem respirar, quando a mãe o pegou na piscina.

Por telefone, o soldado dos bombeiros orientou a mãe sobre como fazer os primeiros socorros. Instantes depois, o choro do bebê anunciou que ele havia sido reanimado.

“Eu falei pra ela virar a criança, mas não funcionou, aí, após a mãe fazer uma respiração artificial, ouvi o choro do menino”, conta o bombeiro.

O bombeiro conta que salvar uma vítima por telefone não é algo incomum na rotina dos bombeiros, mas mesmo assim ficou emocionado ao ouvir o choro da criança.

O bebê recebeu atendimento no local do acidente e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

(Com reportagem do site Perfil News)

Nos siga no Google Notícias