ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Presos serram grades, saem de celas e iniciam motim em penitenciária

Nyelder Rodrigues e Hélio de Freitas, de Dourados | 03/06/2016 21:34

Presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) iniciaram um motim na noite desta sexta-feira (3). No local, conforme o apurado, há muita gritaria e alguns presos saíram das celas, ao serrá-las.

Não há informações sobre feridos ou mortos. Equipes da PM (Polícia Militar) foram convocadas para reforçar a segurança externa, aumentando também o efetivo nas muralhas do presídio.

A PED fica localizada na BR-163, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, já na saída para a Capital, perto do trevo que dá acesso à cidade de Fátima do Sul.

A área mais crítica do presídio, o maior do Estado e com superlotação de pelo menos 2,5 mil internos, é Pavilhão 2, onde estão detidos homens ligados a facões criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a PM, há presos no pátio da penitenciária no momento, porém, não existe o risco de fuga. Também há a informação que o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, está indo ao local André Luiz Santiago.

Nos siga no Google Notícias