A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/06/2016 21:34

Presos serram grades, saem de celas e iniciam motim em penitenciária

Nyelder Rodrigues e Hélio de Freitas, de Dourados

Presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) iniciaram um motim na noite desta sexta-feira (3). No local, conforme o apurado, há muita gritaria e alguns presos saíram das celas, ao serrá-las.

Não há informações sobre feridos ou mortos. Equipes da PM (Polícia Militar) foram convocadas para reforçar a segurança externa, aumentando também o efetivo nas muralhas do presídio.

A PED fica localizada na BR-163, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, já na saída para a Capital, perto do trevo que dá acesso à cidade de Fátima do Sul.

A área mais crítica do presídio, o maior do Estado e com superlotação de pelo menos 2,5 mil internos, é Pavilhão 2, onde estão detidos homens ligados a facões criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a PM, há presos no pátio da penitenciária no momento, porém, não existe o risco de fuga. Também há a informação que o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, está indo ao local André Luiz Santiago.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions