ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Promotor liga morte de homem que lutou com sequestradores ao tráfico

Caso ocorreu ontem em um posto de combustíveis de Yby Ya’ú; crime foi praticado por bandidos usando capuz

Helio de Freitas, de Dourados | 19/06/2019 14:54
Funcionários lavam posto onde homem foi morto ontem por pistoleiros (Foto: Carlos Escobar/Ultima Hora)
Funcionários lavam posto onde homem foi morto ontem por pistoleiros (Foto: Carlos Escobar/Ultima Hora)

A polícia e o Ministério Público do Paraguai suspeitam que o assassinato de Andrés Sanchez, 46, ocorrido na tarde de ontem (18) em um posto de combustíveis na colônia Cerro Memby, no distrito de Yby Ya’ú, tenha ligação com o narcotráfico. A suspeita foi levantada na manhã de hoje pelo promotor de Justiça Álvaro Rojas, chefe das investigações.

Vídeo gravado pela câmera de segurança do local mostra Andrés lutando por quase três minutos com os quatro bandidos que chegam ao local em uma caminhonete prata. Com o rosto coberto por capuz, os homens tentaram arrastá-lo até o veículo, mas Andrés conseguiu resistir.

Quando escapou e tentou correr, Andrés foi morto com pelo menos 20 tiros de pistola 9 milímetros no pátio do posto, na frente de vários funcionários e outros clientes do local. O povoado onde ocorreu a morte fica a pelo menos 100 km de Ponta Porã (MS).

Em entrevista à rádio Monumental AM, Álvaro Rojas disse que as primeiras informações revelam ligação do caso com a atividade ilícita à qual Andrés se dedicava, o tráfico de drogas.

“Tudo indica que o ocorrido seria pela atividade ilícita da vítima, que teria alguma informação”, afirmou o promotor, sem dar mais detalhes. Várias cápsulas de pistola foram recolhidas no local do crime.

Ainda de acordo com a investigação, Andrés Sanchez estaria morando há pouco tempo com o pai, um criador de gado da região. A casa do pai dele fica a poucos metros do posto onde o homem foi morto.

Nos siga no Google Notícias