ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Justiça determina desocupação de casa no Jd. Iguatemi

Redação | 13/07/2010 15:12

A situação de Leide Lemos começou a ser definida nesta terça-feira. A mulher de 23 anos invadiu há um mês uma das casas no Jardim Iguatemi, próximo ao bairro Nova Lima, região sul de Campo Grande, e estava aguardando decisão sobre o caso. Hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) emitiu o mandado de reintegração de posse do imóvel.

A casa na quadra 24 do residencial está com cerca de arame farpado e uma tranca improvisada, que destruiu parte da parede para passagem de uma corrente de ferro.

"Eu morava de aluguel no Nova Lima e vim para cá depois de saber que estavam vazias. Faz três anos que estou esperando minha casa e quem ganhou aqui não fez questão, por isso invadi", diz Leide, visivelmente abalada ao saber que será despejada.

"Sei que estou errada, e não tenho para onde ir. Se me tirarem daqui, vou para rua", emociona-se a desempregada. Leide largou o emprego de faxineira há 1 mês para poder cuidar da mudança para a casa invadida. A jovem veio de Corumbá há 3 anos e tem três filhos, de 7, 2 e 1 ano.

Segundo o assessor jurídico da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Rodrigues, a invasora já havia sido comunicada há pelo menos 20 dias e deve desocupar imediatamente o local.

"Se ela disse que estava em situação indefinida, agora saiu a tal definição", ratifica Marco.

A maioria das casas do Jardim Iguatemi está vazia. Leide comentou que outras residências foram invadidas, mas a justiça as despejou.

Nos siga no Google Notícias