ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Justiça do Trabalho contará com parceria da UFMS

Redação | 13/08/2009 19:39

Visando promover a interação da Justiça do Trabalho com a comunidade escolar e acadêmica, foi assinado nesta quinta-feira, o acordo de cooperação técnica entre o TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que permitirá a execução do módulo de audiências simuladas como parte do projeto "Educação, Trabalho e Justiça".

Através do módulo, será oferecido aos acadêmicos de direito o exercício da prática jurídica na Justiça do Trabalho, inclusive na oralidade. Nas audiências, os acadêmicos irão atuar como advogados e auxiliares da Justiça, ficando um juiz responsável pelos atos e o julgamento da causa.

Assinaram o documento o presidente do TRT, desembargador Geraldo Monteiro Zandona, a reitora da UFMS, professora doutora Célia Maria da Silva Oliveira, o diretor da Escola Superior da Magistratura do TRT da 24ª Região, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, e a pró-reitora de Planejamento, professora doutora Marize Terezinha Lopes.

Para a reitora da UFMS, a assinatura do acordo contribuirá para a melhoria do ensino no curso de direito. A execução do projeto, segundo ela, será útil a todos os acadêmicos interessados, não só os de direito.

Nos siga no Google Notícias