A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/05/2009 08:18

Mínima foi de 11,4ºC hoje e amanhã pode fazer 9ºC

Redação

Nesta sexta-feira, às 7h15, os termômetros marcavam 11,4ºC em Campo Grande e na madrugada de sábado pode ser registrada a menor temperatura do ano, de 9ºC, de acordo com o meteorologista da Anhanguera-Uniderp, Natálio Abraão.

A frente fria, que chegou ontem ao Estado, já está atuando na região Norte, provocando chuva. Ontem a forte chuva e rajadas de vento provocaram vários estragos em Campo Grande e uma adolescente morreu, atingida por raio em Caarapó.

Com a passagem da frente, chega agora a massa de ar polar e o fim de semana tende a ser de baixas temperaturas. A chuva de ontem elevou a umidade relativa do ar, que está em 75%.

Natálio explica que não devem ocorrer mais rajadas de vento. A velocidade máxima fica nos 35 quilômetros por hora, o suficiente para produzir sensação térmica de mais frio.

No início desta manhã, por exemplo, quem trafegava pelas ruas de bicicleta ou moto tinha sensação térmica de 7ºC, de acordo com o meteorologista.

A menor temperatura no Estado na madrugada de hoje foi em Sete Quedas, de 9ºC e sensação térmica de 5ºC. Em Ponta Porã fez 9,8ºC, em Amambaí 10ºC, Corumbá 16ºC e Dourados 12ºC.

Na próxima semana a temperatura começa a subir gradativamente e não deve chover. O inverno deve ser rigoroso e, conforme indica a série histórica, os dias mais frios devem ser entre 5 e 15 de julho.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions