A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

18/03/2010 15:38

No escuro, Parque dos Poderes limita esporte e lazer

Redação

Diariamente grupos de corrida, ciclistas e gente que escolheu o Parque dos Poderes como local para a prática da caminhada e de passeio convive com o abandono. Sem luz, boa parte do Parque fica na escuridão, causando riscos de acidente de trânsito e tornando o local vulnerável a crimes.

Cerca 1,5 quilômetro do Parque dos Poderes está no escuro desde o início de fevereiro. A justificativa, segundo administradores, são os temporais que caíram na cidade e o roubo de parte da fiação dos postes de luz. "A gente agradece à Polícia, que todo dia passa por aqui para dar mais segurança ao pessoal que pratica esportes e passeia aqui", afirma o treinador Somália, do grupo de corrida do Rádio Clube.

Como os carros dividem espaço com os freqüentadores do Parque, a escuridão impede que boa parte do trajeto das vias seja utilizada. O risco de acidente, segundo treinadores dos 4 grupos de corrida que utilizam as ruas, é alto demais.

Além do risco de acidentes, o local foi eleito por casais como "ponto de encontro amoroso", que não ficam mais restritos aos carros que estacionam ao longo da via sem iluminação.

Uma segunda opção para quem quer ter acesso à natureza enquanto pratica esportes e se diverte também está às escuras: O Parque das Nações Indígenas. Depois de anos de reclamações, o governo do Estado abriu este mês licitação para a revitalização da iluminação pública nos 119 hectares disponíveis. O valor a ser investido é de R$ 1.260.162,91 e a obra deve ser finalizada em 180 dias.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions