A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/09/2008 15:51

Nove índios são presos em Miranda por desobedecer ordem

Redação

A desocupação da fazenda Petrópolis, em Miranda, provocou a prisão de nove índios terena, apontados como líderes do movimento. O grupo teria tentado impedir a atuação policial e foi trazido para superintendência de Campo Grande.

Todos serão responsabilizados por desobediência, também porque foram oficialmente notificados da decisão da Justiça Federal que determinava a imediata retirada da fazenda, no dia 26 de agosto, mas não cumpriram a ordem.

A operação para retirada dos terena começou às 4 horas da madrugada de hoje, com uma reunião entre os 100 policiais federais que participaram da ação em Miranda, que teve preparação pesada com a distribuição de escudos, capacetes, coletes a prova de balas, armamentos e munições antimotim, de efeito moral.

Em Miranda, o grupo recebeu o reforço de outros 50 policiais do CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), além do apoio de duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, de dois ônibus e de uma aeronave, cedida pelo governo do Estado para reconhecimento da área e possível socorro, no caso de resistência e feridos.

A PF conta que ao chegar na fazenda, por volta das 7 horas, os índios tentaram impedir a desocupação, quando as nove lideranças indígenas foram detidas. Mas depois a tensão foi contida e os índios deixaram o local em seus próprios veículos.

Devolução -

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions