A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/03/2010 09:17

Operação Sentinela: DOF apreende pneus e drogas

Redação

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou apreensões de contrabando e drogas no contexto da Operação Sentinela, que acontece nas regiões de fronteira. Em bloqueios, os policiais abordaram motoristas com pneus contrabandeados e drogas.

No dia 14 de março, por volta das 13h, os policiais abordaram um Saveiro, placas AKM-5196, de Curitiba com dez pneus novos e de origem estrangeira. O veículo, conduzido por Luis Fernandes de Freitas, foi abordado próximo de Mundo Novo, região sul do Estado.

Freitas, que mora em Campina da Lagoa (PR), informou ao DOF que comprou os pneus em Salto del Guairá, no Paraguay e os traria para Campo Grande, onde seriam vendidos. Os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

Em bloqueio na MS-164, que liga Maracajú a Ponta Porã, o DOF abordou ontem por volta das 16h um Fiat Uno, placas KLO-8146, para verificação.

Ao ver os policiais, os ocupantes abandonaram o veículo e correram em direção a um canavial, conseguindo fugir. Dentro do veículo foram encontrados dois sacos plásticos com maconha, totalizando 37,9 quilos da droga, que foi encaminhada para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Em outro bloqueio, por volta das 21h30 de ontem, um ônibus com destino a Campo Grande foi parado na rodovia BR-463, próximo a Ponta Porã. Durante vistoria, foram encontrados dois invólucros de cocaína, totalizando 30 gramas, dentro de uma blusa pertencente a Aurora Lopes Moreira, 30 anos.

A dona de casa disse que recebeu R$ 200 reais para levar a droga até a Capital. Diante dos fatos, Aurora recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a droga à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, para as providências cabíveis.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions