A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

18/05/2010 13:10

Palestras pretendem mudar hábitos alimentares de jovens

Redação

Acontece neste sábado (22 de maio), no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) uma série de palestras com entrada gratuita relacionadas à alimentação no ambiente escolar direcionadas a pais, professores e estudantes.

O objetivo é contribuir para a mudança dos hábitos alimentares, principalmente entre as crianças e os adolescentes. Pesquisa feita pelo IBGE indica que, na faixa etária de 10 a 19 anos, a frequência de excesso de peso é de 16,7%. O percentual é ainda maior entre os pré-adolescentes com 10 e 11 anos, chegando a 22%.

As palestras abordarão os temas Aquisição de Hábitos Alimentares, Obesidade Infantil, Prevalência da Obesidade Infantil, Importância da Atividade Física na Infância e Reflexões sobre Alimentação Escolar e acontecem através de parceria entre o CRM, a Sociedade de Pediatria, a Sociedade de Endocrinologia de Mato Grosso do Sul e os conselhos estaduais de Nutrição e Educação Física.

Serviço - A série de palestras será realizada na sede do CRM-MS, que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305, Jardim Veraneio. Outras informações pelo telefone 3320-7700.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions