ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Palestras pretendem mudar hábitos alimentares de jovens

Redação | 18/05/2010 13:10

Acontece neste sábado (22 de maio), no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) uma série de palestras com entrada gratuita relacionadas à alimentação no ambiente escolar direcionadas a pais, professores e estudantes.

O objetivo é contribuir para a mudança dos hábitos alimentares, principalmente entre as crianças e os adolescentes. Pesquisa feita pelo IBGE indica que, na faixa etária de 10 a 19 anos, a frequência de excesso de peso é de 16,7%. O percentual é ainda maior entre os pré-adolescentes com 10 e 11 anos, chegando a 22%.

As palestras abordarão os temas Aquisição de Hábitos Alimentares, Obesidade Infantil, Prevalência da Obesidade Infantil, Importância da Atividade Física na Infância e Reflexões sobre Alimentação Escolar e acontecem através de parceria entre o CRM, a Sociedade de Pediatria, a Sociedade de Endocrinologia de Mato Grosso do Sul e os conselhos estaduais de Nutrição e Educação Física.

Serviço - A série de palestras será realizada na sede do CRM-MS, que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305, Jardim Veraneio. Outras informações pelo telefone 3320-7700.

Nos siga no Google Notícias