ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Paranaíba conquista 500 vagas para capacitar jovens

Redação | 04/11/2009 14:28

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PDT), o Zé Braquiara, esteve com o Ministro do trabalho, Carlos Lupi, e conseguiu em Brasília 500 vagas para capacitação pelo projeto Pró-Jovem Trabalhador.

A adesão ao programa federal foi formalizada durante audiência que também teve a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e dos secretários municipais de Finanças, Deoclésio Pereira de Souza Júnior, e de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo, Paulo Henrique Cançado Soares.

Durante a reunião, foi confirmado o empenhado dos recursos pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego.

O Pró-Jovem Trabalhador foi criado para atender pessoas entre 18 e 29 anos, que estejam desempregadas e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. .

O candidato a uma das vagas também tem de ter cursando ou concluído o ensino fundamental.

O projeto será desenvolvido em 350 horas distribuídas em 6 meses, sendo 100 horas/aulas de qualificação social e 250 horas/aulas de qualificação profissional.

"Cada participante receberá bolsa de R$ 600 pelo curso e prestará serviços comunitários após o término da qualificação", comemorou o prefeito durante a assinatura do convênio.

Nos siga no Google Notícias