A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/11/2009 14:28

Paranaíba conquista 500 vagas para capacitar jovens

Redação

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PDT), o Zé Braquiara, esteve com o Ministro do trabalho, Carlos Lupi, e conseguiu em Brasília 500 vagas para capacitação pelo projeto Pró-Jovem Trabalhador.

A adesão ao programa federal foi formalizada durante audiência que também teve a participação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e dos secretários municipais de Finanças, Deoclésio Pereira de Souza Júnior, e de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo, Paulo Henrique Cançado Soares.

Durante a reunião, foi confirmado o empenhado dos recursos pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego.

O Pró-Jovem Trabalhador foi criado para atender pessoas entre 18 e 29 anos, que estejam desempregadas e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. .

O candidato a uma das vagas também tem de ter cursando ou concluído o ensino fundamental.

O projeto será desenvolvido em 350 horas distribuídas em 6 meses, sendo 100 horas/aulas de qualificação social e 250 horas/aulas de qualificação profissional.

"Cada participante receberá bolsa de R$ 600 pelo curso e prestará serviços comunitários após o término da qualificação", comemorou o prefeito durante a assinatura do convênio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions