A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

13/05/2009 07:36

PC apreende 450 litros de leite impróprios para consumo

Redação

A Polícia Civil apreendeu 450 litros de leite impróprios para consumo, na tarde dessa terça-feira, em Campo Grande. Também foram apreendidos 20 litros de bebida láctea congelada.

O leite, da marca "Caipira", já estava embalado para ser distribuído em comércios da Capital. O produto estava acondicionado na carroceria de uma caminhonete F-1000 e em dois refrigeradores no interior do Laticínio Anhanduí, que fica no Bairro União.

Foram constatadas irregularidades na forma de armazenamento e transporte. A situação em que estavam contraria a legislação sanitária vigente e altera as características dos produtos, os tornando impróprios para o consumo.

O laticínio não possuía Alvará Sanitário nem autorização para distribuição de leite e derivados.

O proprietário do laticínio, Marcelo Diniz Santiago, 32 anos, foi preso, mas, em seguida pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Os policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) descobriram as irregularidades após denúncias. Os produtos foram encaminhados ao IAGRO, para destruição.

IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos integrados
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do Exame de Seleção 2019, do processo seletivo para ingresso nos cur...
Com metade das vagas preenchidas, prazo para apresentação termina terça
Termina nesta terça-feira (18) o prazo para os médicos se apresentaram para preencher as vagas deixadas pelos cubanos do programa Mais Médicos em Mat...
UFMS abre prazo para renovação dos auxílios estudantis nesta segunda
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (17) o prazo para renovação dos auxílios estudantis, como creche, moradi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions