ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PC apreende 450 litros de leite impróprios para consumo

Redação | 13/05/2009 07:36

A Polícia Civil apreendeu 450 litros de leite impróprios para consumo, na tarde dessa terça-feira, em Campo Grande. Também foram apreendidos 20 litros de bebida láctea congelada.

O leite, da marca "Caipira", já estava embalado para ser distribuído em comércios da Capital. O produto estava acondicionado na carroceria de uma caminhonete F-1000 e em dois refrigeradores no interior do Laticínio Anhanduí, que fica no Bairro União.

Foram constatadas irregularidades na forma de armazenamento e transporte. A situação em que estavam contraria a legislação sanitária vigente e altera as características dos produtos, os tornando impróprios para o consumo.

O laticínio não possuía Alvará Sanitário nem autorização para distribuição de leite e derivados.

O proprietário do laticínio, Marcelo Diniz Santiago, 32 anos, foi preso, mas, em seguida pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

Os policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) descobriram as irregularidades após denúncias. Os produtos foram encaminhados ao IAGRO, para destruição.

Nos siga no Google Notícias