A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2013 07:17

PF faz buscas no HU, Hospital do Câncer e casa de Adalberto Siufi

Francisco Júnior
Policiais recolhem materiais na casa de médico, que é diretor-geral do HC e dono da Neoradio (Marcos Ermínio)Policiais recolhem materiais na casa de médico, que é diretor-geral do HC e dono da Neoradio (Marcos Ermínio)

A Polícia Federal e a CGU (Controladoria Geral da União) cumprem na manhã desta terça-feira, 19 mandados de busca e apreensão e quatro ordens judiciais de afastamento de funções dos diretores no Hospital do Câncer, Hospital Universitário, residências, empresas que possuem contratos com o HU, escritório de contabilidade e empresas de propriedade do diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Abrão Siufi, incluindo a casa dele.

As ordens de afastamento, expedidas pela 5ª Vara Federal de Campo Grande, são relativas a dois servidores do HU e a dois empregados de empresa terceirizada que atua no mesmo hospital.

São mais de 100 policiais federais e 15 servidores da Controladoria que participam da operação denominada “Sangue Frio”. O próximo passo da Polícia Federal será a análise do material apreendido com as buscas, inquirição de envolvidos, de testemunhas e de pessoas que espontaneamente se propuserem a testemunhar ou, mesmo que anonimamente, denunciar fatos relacionados.

A investigação da Polícia Federal, iniciada em março de 2012, apurou possível ocorrência de crime em relação ao fato do serviço médico de radioterapia estar há algum tempo sendo prestado a pacientes do SUS apenas pelo setor privado.

As diligências realizadas pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União revelaram a existência de um esquema envolvendo o hospital público e algumas empresas com a finalidade de direcionar licitações e contratações, superfaturar serviços e pagar propinas.

Em relação ao hospital filantrópico, mantido em grande parte por recursos públicos, dentre outros fatos, as investigações apuram os altos valores dos pagamentos realizados a empresas ligadas à própria diretoria do hospital.

A investigação também contou com elementos colhidos pelo Ministério Público Federal, instaurado para acompanhar o processo de reativação e normalização dos serviços de oncologia e radioterapia de hospital público em Campo Grande e também com elementos colhidos pelo Ministério Público Estadual, instaurado para apurar possíveis irregularidades no Hospital do Câncer.



APARENTEMENTE NÃO AH NADA DE ERRADO EM CLINICAS PARTICULARES EXECUTAREM SERVIÇOS PELO SUS.VISTO QUE A REDE PUBLICA DE ATENDIMENTO NÃO COMPORTA O VOLUME DE PACIENTES.É NATURAL QUE EXISTA POR PARTE DA INICIATIVA PRIVADA INTERESSE NA PRESTAÇÃO DESTE SERVIÇO QUE CUSTA EM MÉDIA 350 REAIS POR SEÇÃO.ISSO A PREÇO DE CUSTO.
QUANTO AO FAVORECIMENTO DE UMA CLINICA OU OUTRA ACREDITO QUE QUALIDADE NÃO SE DESCUTE..
 
kesler soares em 19/03/2013 22:19:35
Não quero
me ater a situações jurídica, estou aqui para dar meu depoimento sobre o atendimento que obtive no Hospital do Câncer durante a enfermidade de meu marido,sempre que precisamos do atendimento do hospital obtivemos com a maior competência e respeito,toda a equipe medica e demais funcionários,Espero que esse mal entendido seja esclarecido.
 
Nedir Pereira Freire em 19/03/2013 18:15:30
Copiando Sílvio Pedro , faço coro com Ademir Louveira , também senti na pele com a morte da minha mãe, após uma extração de mama, ela foi "monitorada" a cada seis meses, onde tal médido pedia uma bateria de exames incluindo o marcador tumoral CA15-3, onde mesmo com índices alarmantes não tomava providência, quando perguntei a ele sobre o exame, ele me disse que não era nada que tínhamos que esperar (esperar o tumor crescer de certo), eu argumentei, mas esse exame alterado não é recidiva de câncer, ele me disse "se não acredita no que eu falo vai pra São Paulo", minha mãe foi e descobriu que estava com câncer no estômago, não podíamos fazer mais nada, ela morreu 1 ano depois.....
 
Ana Camargo em 19/03/2013 17:41:19
Chocada com a notícia e com vários comentários aqui realizados. Concordo com a Marlene Guazeli Ribeiro. Fui paciente do Dr. Adalberto e minha admiração pelo seu trabalho e dedicação será sempre muito grande. Não consigo imaginá-lo envolvido em qualquer esquema desses, e fico triste em pensar que a partir de agora as pessoas dependerão da Santa Casa. O Hospital do Câncer de Campo Grande sempre foi referência no país e aqui estou eu viva pra provar e pedir respeito ao profissional Adalberto Siufi. Ele estará pra sempre em minhas orações e tenho certeza que Deus é justo e punirá os verdadeiros culpados.
 
Diana Mara Ferreira em 19/03/2013 17:00:10
Vergonha.. não temos nada a dizer a não ser VERGONHA..
 
Odracir Siarom em 19/03/2013 11:07:01
O duro e ouvir essas pessoas que devem depender financeiramente dele ne Sandra Lima e Rosana Loureiro, e ainda usa o nome de Deus. Criem vergonha na cara.
 
Jorge Arantes do nascimento em 19/03/2013 10:53:15
Faço coro ao comentário do Sr. Ademir, pois senti na pele, com a morte de meu pai. Após uma operação bem sucedida de extração de um tumor, meu pai foi "monitorado" a cada seis meses, onde tal médido pedia uma bateria de exames (CA19-9), onde mesmo com índices alarmantes, não pedia exames complementares. Resultado: o tumor retornou (6,5 cm), e qdo diagnosticado já era tarde demais. A casa caiu ! Parabéns a nossas autoridades, sejam Judiciárias, Ministérios Público Estadual e Federal, Polícia Federal, Controladoria e o mais. Brasil ! Ainda há esperança !
 
Sílvio Pedro em 19/03/2013 10:52:07
Devia ser igual na China, furtou dinheiro da saude publica VAI PARA O PAREDAO PARA SER FUZILADO E A FAMILIA PAGA A BALA. Quadrilha que age em ms ha mais de 30 anos. Parabens PF e MPF
 
Jorge Arantes do nascimento em 19/03/2013 10:50:19
NÓS POBRE CIDADÃOS MERECEMOS A VERDADE, PRECISAMOS QUE ACABEM COM ESSA ROUBALHEIRA DO R$ PÚBLICO. É MUITA COINCIDÊNCIA TODA A FAMÍLIA DOS TRAD E SIUFI NO PODER, NÃO ACHAM??? ASSIM FICA FÁCIL ENCAMINHAR OS FILHOS NOS ESTUDOS, CAMBADA DE SAFADO,COM QUE R$ CONSEGUEM TD ISSO, VÃO ENGANAR OUTRO. UMA COISA É CERTA VAI FALTAR CADEIA PRA ESSES CABECILHAS DE QUADRILHA. ALGEMA NELES!!!!!
 
justina verdade em 19/03/2013 10:48:34
Concordo com a Rosana Loureiro, a maioria das pessoas que se manisfestam neste e em outros espaços, não sabem o que é o Hospital do Câncer, nunca precisaram passar por lá, nao conhecem o trabalho e a dedicação do Dr AdalbertoAbrão Siufi e equipe. Durante 27 anos minha mãe foi paciente do Dr Adalberto Abrão Siufi, e sempre recebemos dele a devida atenção, respeito, dedicação e responsabilidade no tratamento da mesma. Confiamos no seu trabalhoe continuaremos o respeitando sempre.
 
marlene guazeli ribeiro em 19/03/2013 10:47:12
Já que aconteceu tudo isso, vamos colocar gestores sérios, honestos e íntegros na gestão dessa importante Casa. É preciso restabelecer sua credibilidade, já que seu objetivo é meritório. Quem está na área de saúde cuida das questões afetas à sua formação profissional e na área administrativa e financeira, pessoas que tenham capacidade e conhecimento do setor, além obviamente da integridade exigida no exercício de tais competências. Não é possível aceitar que situações semelhantes possam ser observadas nessa Instituição, independentemente de que o médico madruga para dar seu atendimento. Não se pode servir a "dois senhores" ao mesmo tempo. A Deus quando presta seu serviço desde às primeiras horas da manhã, e ao diabo, quando poderia muito mais ser feito se não houvesse desvio financeiro.
 
jorge oliveira em 19/03/2013 10:38:32
Que pena, mas que pena mesmo eu tinha este hospital como referencia, mas o que o dinheiro nao faz, uma vez minha mae fez uns exames atravez deste hospital e achei estranho mesmo a maneira tao facil que a conduziram para fazer alguns exames, sabia que tinha coisa errada.
 
jair primo em 19/03/2013 10:30:03
ninguem pode falar mal do hc faco meu tratamento la a 4 anos somos mto bem atendidos por toda a equipe do hospital desde uma faxineira ate os medicos mto carinhosos com todos os pacientes , essa pessoa que disse que eles esperam a doenca chegar a um estagio avancado nem sabe o que esta falando estou quaze curada gracas ao atendimento deles fui paciente do dr adalberto e fui sempre mto bem atendida por ele , dr adalberto curou meu pai e uma prima minha que tinha um cancer rarissimo e agressivo entao logico nw concordo com o desvio se e que tem mesmo ? vao ate o hospital e perguntemse algum paciente esta insatisfeito qto a perderem ente queridos la no hospital isso nw quer dizer que foram mal atendido so quem tem essa doenca qto e dificila nossa luta pra conseguir se manter vivos .
 
rosemeire zaparoli em 19/03/2013 10:28:04
E uma pouca vergonha familia de quadrilheiros roubando o dinheiro dos mais necessitados, e ainda usam a biblia como muleta esse bando de ladrao.
 
altamir soares em 19/03/2013 10:17:58
Eu NÃO ACREDITO Dr. Adalberto e Dr.Issamir prá mim estão é sofrendo de perseguição de invejosos! meu padrasto teve todo o atendimento necessário e mais que necessário e agora onde como vão ficar os pacientes??? na SANTA CASA?? que horror!
 
sandra lima em 19/03/2013 10:13:37
ha 30 anos esperamos por isso como demorou em????? tarda mas não falha , espero que agora faz justiça, esses que estão defendendo o adalberto provavelmente nao conhece o cara
 
paulo g diaz em 19/03/2013 10:09:41
Dr Adalberto, creia que Deus esta com o senhor, as pessoas que se manisfestam neste espaco, muitas nem sabe oque e o hospital do cancer, nem onde fica, nunca tiveram que passar por la, nao conhecem o seu trabalho e o trabalho de seus filhos, nao sabem
que levantam todos os dias 4 hs da manha e 5 hs ja estao atendendo e resolvendo os
problemas. fico chocada com o depoimento desde cidadao ademir louveira que nao me
rece nem resposta pelo absurdo que postou. Deus sabe o quanto o trabalho de vcs e
importante para as pessoas que precisam, eu estarei orando neste sentido. obrigada pe
lo carinho de todos os tratamentos que ja precisei deste hospital.
Rosana
 
rosana loureiro em 19/03/2013 10:05:10
Ademir Louveira, parabéns pelo comentário...conheci uma pessoa que era paciente desse médico, aconteceu exatamente como você descreveu. O interesse financeiro, acima de tudo!!
 
Jane Cintra em 19/03/2013 09:59:32
isso è que è uma verdadeira mafia branca,mas eles vao sentir o gosto do pròprio veneno um dia...tudo DEUS vê,nao esqueçam senhores doutores que se acham DEUS de tudo e de todos....QUE VERGONHA NAO TEM PENA DO SER HUMANO QUE TA SOFRENDO E NO FIM DA VIDA AINDA È PASSADO PARA TRAS PELOS PROPRIOS HOMENS QUE TEM A SABEDORIA PARA CURÀ-LOS,QUE VERGONHAAAAAAAAAAAA.
 
iva lima em 19/03/2013 09:56:11
tinha eu até ontem dr. adalberto como uma pessoa da mais integra confiança, e pensar que até doações eu fiz por saber quem e como trabalha esse médico. espero eu ser um engano caso contrario é uma grande decepção na area hospitalar.
 
valdenir nunes em 19/03/2013 09:51:51
Quem precisou sempre pode contar com o Dr Adalberto. Agora vao fazer pq com os pacientes. Sera que n tem o dedinho do Sr Antonio Moraes?
 
wagner pinelli em 19/03/2013 09:17:41
((( Eu me reluto a acreditar numa coisa dessas. Dr. Siufi, tão dedicado à medicina e ao próximo. Uma vida inteira dedicada ao próximo. Eu não concordo com tal investigação. Essas mudanças de ocupantes no poder são causadores desses tsunamis. É culpa do Bernal...........
 
José Nascimento em 19/03/2013 09:08:03
Brimu.. eze góbe, deu erado. Finou-se
 
Madalena Arre Pendid em 19/03/2013 09:06:58
Pois é Sr. Antonio Moraes dos Santos, quando lembramos que o senhor não fora atendido em suas solicitações,(somente um documento comprovando finalidade de doação), já sabíamos que ficaria mais difícil para essa ¨gentalha¨ desviar verbas, que o senhor gostaria de doar, com finalidade única, tratar pessoas portadoras de câncer e não enriquecer ¨alguns¨!!!!
 
Mariluci Rossi em 19/03/2013 09:00:09
Isso é um absurdo, o MP deveria investigar também as mortes relacionados as instituições vinculadas a este senhor e suas crias na medicina, pois os mesmos ao tratar pacientes com cancer, deixam os mesmos evoluirem com a doença até chegar em estagios para realização de quimioterapia e radioterapia para eles ganharem mais dinheiro e muitos pacientes neste estagio não tem mais cura, evoluindo para obito. Trabalho na área e vejo muito isso acontecer, muitas vidas ceifadas por esta atitude deste senhor, que manda e desmanda na area da oncologia em MS.
 
Ademir Louveira em 19/03/2013 08:58:58
Todos são inocentes até que se prove o contrário, mas como diz um ditado popular, onde há fumaça.......
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 19/03/2013 08:57:20
NÃO VAMOS DEIXAR DE DOAR AO HOSPITAL DO CANCER, ESSE HOSPITAL AJUDA MUITA GENTE, DR ADALBERTO É UM EXCELENTE MEDICO E AJUDA A TODOS SEIS HORAS DA MANHA ELE JA ESTA ATENDENDO, SÓ QUE JÁ PRECISOU SABE O QUANTO ELE É DEDICADO..
 
leil calves em 19/03/2013 08:53:32
Isso é uma vergonha ...agora quem vai de prejudicar é os pacientes ...porque quem recebr uma ligaçao dizendo que é para hospital do cancer quem é que vai doar ? ninguem ...esta manchada a instituiçao ...poe na cadeia .....se sao ladroes ...poe na cadeia !!!!
 
rogerio carvalho em 19/03/2013 08:43:06
Bom dia.

Infelizmente quem vai pagar o pato serão os pacientes. Sempre tem algum " Esperto " tentando aproveitar da desgraça alheia.
 
Uilder Martins da Silva em 19/03/2013 08:25:51
Esta é somente uma ponta do iceberg da robalheira que existe.Parabéns ao denunciante e ao Ministério Público por averiguar e fazer valer as leis brasileiras.
 
Iara Azevedo em 19/03/2013 08:23:39
Em pensar que sempre ajudei atraves das ligações feitas pelo hospital pedindo doações.
 
chrisley regina pereira da cruz em 19/03/2013 07:37:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions