A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

10/10/2009 10:33

PMA treina 30 policiais para fiscalizar rios na piracema

Redação

Trinta policiais militares ingressados recentemente na PMA (Polícia Militar Ambiental) estão sendo treinados desde segunda-feira para atuar na fiscalização durante o período de defeso da reprodução de peixes. A piracema começa em novembro, em data ainda não definida pelos órgãos ambientais.

O treinamento acontece no local denominado Salto do Pirapó, no município de Amambai, às margens do rio Amambai e a 15 km do perímetro urbano de Juti. O curso termina neste domingo. Segundo a assessoria, o salto do Pirapó é uma cachoeira no rio Amambai, onde a PMA tem um posto avançado de fiscalização.

Durante o curso, os policiais estão sendo treinados para a fiscalização ambiental. Eles participam desde ontem das atividades práticas da "Operação Padroeira do Brasil", realizada pela PMA nos rios de Mato Grosso do Sul.

Os novos policiais ambientais recebem aulas de legislação ambiental, preenchimento de autos e identificação de madeira, utilização de GPS e medição de área com utilização de imagens de satélites. Também estão sendo treinados sobre conservação de prova pericial e como identificar pescado capturado por petrechos proibidos, além de diferenciar carvão nativo de carvão de eucalipto, manejo e contenção de animais silvestres.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions