A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

09/04/2012 19:17

Prazo para regularização do título eleitoral se encerra dia 9 de maio

Nyelder Rodrigues

Resta apenas um mês para o fim do prazo de regularização de títulos eleitorais para a eleição de prefeitos e vereadores, que acontece em outubro deste ano.

As pessoas que irão solicitar o título eleitoral pela primeira vez ou que vão pedir transferência de domicílio eleitoral tem até o dia 9 de maio para se regularizarem.

Para isso, basta que o eleitor compareça ao cartório eleitoral com documento pessoal de identificação e comprovante de residência. O prazo e documentos são os mesmos para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisem se transferir para seções adaptadas.

O comprovante de quitação militar é exigido caso o eleitor tenha mais de 18 anos e esteja tirando o primeiro título eleitoral.

Conforme a Lei 9.504/97, o fechamento do cadastro eleitoral, em todo Brasil, deve acontecer com antecedência de 150 dias das eleições.

O voto é obrigatório para brasileiros maiores de 18 anos, e facultativo para jovens de 16 e 17 anos e pessoas acima dos 70 anos.

Enem: estudantes podem confirmar inscrição a partir desta 2ª feira
A partir desta segunda-feira (22), os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar os cartões de confirmação d...
TSE prepara anúncio de medidas de combate às fake news
A uma semana do segundo turno, o Tribunal Superior Eleitoral marcou para hoje (21) à tarde uma entrevista à imprensa em que devem ser anunciadas medi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions