A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/05/2009 19:42

Prefeitura de Dourados negocia salários de professores

Redação

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Governo, a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, apresentou a proposta da prefeitura de aumento salarial dos profissionais do magistério.

A prefeitura ofereceu 3% de reajuste salarial, mas o Sinted/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) recusou a proposta. "Eles entraram com o pedido de aumento de 3%, mais 2% de adicional de incentivo aos magistrados", disse Marlene.

O presidente do sindicato, José Carlos Brumatti, disse que vai se reunir em assembleia amanhã, às 9h, com os profissionais da educação para avaliar a situação e espera que a administração municipal atenda ao pedido de aumento salarial. "Esperamos que o acordo seja feito e que alguma proposta diferente a que já foi apresentada pela prefeitura seja relevante para a categoria", ressaltou.

Ainda segundo Marlene esse é um momento que se deve ter cautela. O reajuste salarial é importante para a valorização do profissional. "A administração está se organizando na redução gastos e para isso precisa se estruturar. O caso será estudado pelo prefeito e sua equipe, que apresentarão uma contraproposta ao sindicato o mais rápido possível", finalizou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions