ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente do PMDB de Dourados diz que pesquisa definirá melhor candidato

Carlos Martins | 14/12/2010 12:20

Em 10 dias pesquisa apontará melhor nome entre os 5 pré-candidatos do PMDB à prefeitura de Dourados na eleição de 6 de fevereiro

O presidente do PMDB de Dourados, Laudir Munaretto, acredita que exista tempo suficiente para se fazer uma pesquisa quantitativa e qualitativa junto à população para definir qual será o representante do partido na eleição para prefeito convocada para fevereiro. Em busca de um consenso em torno do nome de um dos cinco pré-candidatos do partido, o governador André Puccinelli se reuniu na noite de ontem em Dourados com a Executiva Municipal do PMDB. Como não houve um entendimento, decidiu-se manter a idéia da pesquisa.

Segundo Munaretto, que é um dos pré-candidatos, em 10 dias a pesquisa deverá ser entregue com o resultado. Ele acredita que a pesquisa é a melhor saída, sobretudo após os escândalos envolvendo corrupção que culminaram com a prisão do ex-prefeito Ari Artuzzi – que acabou renunciando -, do vice Carlinhos Cantor e de nove dos 12 vereadores, apanhados pela Polícia Federal na Operação Uragano.

"Temos que fazer tudo de forma transparente. E por meio da pesquisa é que a população, o eleitor, irá definir entre os pré-candidatos quem têm o melhor perfil para ser o melhor candidato do partido”, defendeu. Além de Laudir Munaretto, são pré-candidatos o deputado federal reeleito Geraldo Rezende, a vereadora Délia Razuk, o secretário Municipal de Obras Antonio Nogueira e o radialista Marcelo Mourão.

Após a operação, conforme decisão da Justiça, o comando da prefeitura foi repassado interinamente ao juiz Eduardo Machado e depois à presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk, que fica no cargo até o resultado das eleições. No último dia 9, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) publicou resolução determinando que as eleições para a escolha do novo prefeito de Dourados até o fim de 2012 sejam realizadas no dia 6 de fevereiro (um domingo). As convenções dos partidos para definir os candidatos serão realizadas entre 15 de dezembro e 2 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias