A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/07/2009 17:45

PRF apreende veículos adulterados após acidente na 262

Redação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu hoje dois veículos adulterados, após estes se envolverem em acidente na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, município que fica a 100 quilômetros de Campo Grande.

O acidente envolveu um Fiat Pálio vermelho, com placas de Indaiatuba (SP), que saiu da pista e sofreu danos na suspensão. Por conta disso, não pôde ser removido do local até a chegada da Polícia.

Um Ford Fiesta prata, também com placas de Indaiatuba, seguia viagem junto com o carro envolvido no acidente, e permaneceu no local.

Quando os policiais foram consultar a documentação dos veículos, o motorista do Pálio, um comerciante de 20 anos cujo nome não foi divulgado, fugiu para um matagal próximo do local onde eles estavam.

O outro condutor, do Fiesta, um motoboy de 39 anos, contou que estava recebendo dinheiro para trazer o veículo para Campo Grande, onde ele seria comercializado.

Como havia sinais de adulteração nos chassis dos dois carros, além de erros de grafia em sua documentação, a PRF os encaminhou para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde o caso deverá ser investigado.

Alerta - A situação serviu para que a PRF emitisse alerta contra o chamado 'golpe do financiamento'.

Neste, estelionatários usam o nome de 'laranjas' para financiar veículos, adulteram seu chassis criando uma espécie de 'dublê' do carro, e vendem para terceiros, em um Estado diferente daquele em que ele foi financiado.

Para não correr o risco de ser vítima do golpe, as pessoas que forem comprar veículos usados devem fazer uma checagem minuciosa junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e à Polícia, e não confiar apenas na placa aparente, que pode ter sido adulterada

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions