ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PRF apreende veículos adulterados após acidente na 262

Redação | 30/07/2009 17:45

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu hoje dois veículos adulterados, após estes se envolverem em acidente na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, município que fica a 100 quilômetros de Campo Grande.

O acidente envolveu um Fiat Pálio vermelho, com placas de Indaiatuba (SP), que saiu da pista e sofreu danos na suspensão. Por conta disso, não pôde ser removido do local até a chegada da Polícia.

Um Ford Fiesta prata, também com placas de Indaiatuba, seguia viagem junto com o carro envolvido no acidente, e permaneceu no local.

Quando os policiais foram consultar a documentação dos veículos, o motorista do Pálio, um comerciante de 20 anos cujo nome não foi divulgado, fugiu para um matagal próximo do local onde eles estavam.

O outro condutor, do Fiesta, um motoboy de 39 anos, contou que estava recebendo dinheiro para trazer o veículo para Campo Grande, onde ele seria comercializado.

Como havia sinais de adulteração nos chassis dos dois carros, além de erros de grafia em sua documentação, a PRF os encaminhou para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), onde o caso deverá ser investigado.

Alerta - A situação serviu para que a PRF emitisse alerta contra o chamado 'golpe do financiamento'.

Neste, estelionatários usam o nome de 'laranjas' para financiar veículos, adulteram seu chassis criando uma espécie de 'dublê' do carro, e vendem para terceiros, em um Estado diferente daquele em que ele foi financiado.

Para não correr o risco de ser vítima do golpe, as pessoas que forem comprar veículos usados devem fazer uma checagem minuciosa junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e à Polícia, e não confiar apenas na placa aparente, que pode ter sido adulterada

Nos siga no Google Notícias