ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Secretário diz que apreensão de drogas contribui com vários estados do país

Leonardo Rocha | 18/05/2015 13:18
Secretário Sílvio Maluf diz que ação em MS presta um grande serviço para outros estados (Foto: Marcelo Calazans)
Secretário Sílvio Maluf diz que ação em MS presta um grande serviço para outros estados (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário estadual de Segurança Pública, Sílvio Maluf, afirmou que a apreensão de drogas em Mato Grosso do Sul contribui na segurança para diversos estados do país, já que este material não é distribuídos para outras regiões e evita o aumento do índice de criminalidade, tanto no tráfico de drogas, como em casos de homicídio.

“Fechamos neste ano até agora a apreensão de 78 toneladas de drogas que certamente não seria consumida por aqui, teria como destino estados como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, que de 10 homicídios, sete estão relacionado com drogas, ou seja prestamos serviços para eles, sem contrapartida”, disse o secretário.

Maluf ainda ponderou que apesar do Governo Federal ter entregue viaturas do Enafrom (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) e estar financiando construção de presídios da Gameleira, que vão ficar prontos em junho de 2016, os reflexos destas ações do tráfico de drogas incidem no Estado.

“Atrás do tráfico vem junto furto e roubo de carro na fronteira e até na Capital, isto sim influencia nossas estatísticas, estamos com o sinal vermelho, já que vai querer recuperar rápido este dinheiro apreendido com as drogas, com novas cargas”, ressaltou ele.

O secretário inclusive citou que a apreensão de 17 toneladas de drogas, em um bi-trem, mostrou que deve ser mudado o critério adotado para coibir este tráfico de drogas. “Antes roubava carro, deixava ele recheado até com um tonelada, mas esta nova apreensão foi surpreendente com bi-trem, além disto se tratou de um trabalho de um soldado e cabo, que localizou as drogas, sem a inteligência descobrir, com toda sua tecnologia.

Nos siga no Google Notícias