A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

10/02/2015 18:53

Secretário municipal fecha parceria com Estado para viabilizar obras na Capital

Kako disse que a prioridade da Prefeitura é obras de recapeamento

Juliene Katayama
Valtemir e Miglioli se reuniram para discutir obras da Capital (Foto: Divulgação)Valtemir e Miglioli se reuniram para discutir obras da Capital (Foto: Divulgação)

O secretário municipal da Seintrha (Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir de Brito,
conhecido como Kako, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, se reuniram nesta terça-feira (10) para viabilizar obras na Capital.

“Como as duas secretarias trabalham em benefício da Capital, nada mais justo que nos inteirarmos dos projetos em comum, para que possamos somar forças para viabilizá-los da melhor maneira possível”, afirmou Kako.

Além da viabilidade das obras, os secretários também vão procurar recursos para execução. Kako disse que a prefeitura vai priorizar obras de recapeamento da cidade. “Estamos confiantes nessa parceria, pois será positivo para todos os moradores de Campo Grande que vai ganhar com mais rapidez e qualidade das obras”, afirma Miglioli.

Campo Grande tem hoje 4.100 quilômetros de vias públicas, sendo que cerca de 2.700 quilômetros são ruas e avenidas pavimentadas, a maioria sem rede de drenagem e com mais 25 anos de uso. “É preciso fazer a rede de drenagem antes de passar o recape nesses trechos para que não aconteça o retrabalho mais pra frente. Por isso, quanto mais voz tivermos para captar recursos, melhor”, disse o secretário municipal.

Na avaliação do Valtemir, “a malha viária necessita de reparos urgentes, pois hoje trafegam por Campo Grande aproximadamente 593 mil veículos, destes, 140 mil são motocicletas. Com isso, o número de acidentes aumenta 90% dos traumas atendidas na rede pública de saúde são gerados no trânsito, daí a necessidade de termos ruas bem sinalizadas e recapeadas”.

O secretário de Estado ressaltou que parceria com as prefeituras faz parte das propostas de governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). “Vamos desenvolver muitos trabalhos em benefício de Campo Grande, em parceria com o prefeito Gilmar Olarte”, afirmou Miglioli.

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais
Resolução do Ministério da Educação (MEC) homologada hoje (17) autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da ed...
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 15 milhões no sábado
A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 15 milhões no próximo sorteio, que será realizado no sábado (20). As seis dezenas sorteadas no concurso 2.005 de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions