A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2010 12:01

Sistema falha e prejudica clientes e donos de lotéricas

Redação

A falha constante no sistema bancário das lotéricas tem causado transtornos tanto para os usuários do serviço quanto para os proprietários dos estabelecimentos.

A informação é do presidente do Sinal/MS (Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul), Ricardo Amado Costa.

De acordo com ele, o sistema ficou fora do ar durante várias horas hoje de manhã. No entanto, isso não é um fato isolado, conforme o presidente do sindicato.

"Não é um caso pontual, acontece com frequência. Isso traz muito prejuízo para nós, empresários, que temos que fechar às vezes a porta do estabelecimento enquanto não volta o sistema, e para os usuários, principalmente das classes C e D, que são excluídos do sistema bancário", reclamou Ricardo Amado.

Segundo ele, o sistema que interliga a Caixa Econômica Federal às lotéricas é instável: às vezes cai totalmente, às vezes parcialmente e de com frequência fica muito lento, principalmente nos sábados pela manhã.

"Hoje, por exemplo, é um dia complicado, é dia de pagar IPTU e o sistema ficou um bom tempo fora do ar", observou.

Na lotérica Santa Fé, o sistema caiu por volta das 8h e não retornou ao normal até agora. A confirmação é da funcionária Leilane Neris.

"Dia 10 vence todas as contas, e como caiu num sábado, as pessoas estão tentando pagar hoje, está todo mundo desesperado", detalhou.

Na lotérica 13 de Maio, a situação é parecida. Segundo o proprietário, Azir Escardim, o sistema de transação de dados ficou instável no início da manhã e depois caiu por cerca de 1 hora.

"Na semana passada caiu duas vezes", detalhou, confirmando que o problema tem ocorrido com frequência há cerca de 6 meses.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Caixa Econômica explicou que este é um problema temporário e que já foi solucionado. Não houve confirmação por parte da instituição sobre a queda constante no sistema.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions