ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Termina a paralisação dos agentes em Presídio Federal

Redação | 12/07/2008 09:39

Os agentes penitenciários federais retornaram às atividades ontem, sexta-feira (11), após o Ministério do Planejamento ter depositado valores que corrigiram as inadequações ocorridas na última folha de pagamento, e que geraram reduções de 10% a 30% no salário dos agentes.

Segundo o delegado de polícia federal, Arcelino Vieira Damasceno, diretor substituto do Presídio Federal, as diferenças apresentadas aconteceram em decorrência de falhas na folha pagamento, que teriam atingido outros 32 mil servidores federais.

O agente federal Vladimir Ribeiro Albuquerque, membro do comando da paralisação, a medida trouxe sim reduções que seriam compensadas em folha, mas os cálculos do ministério para a compensação das acabaram por gerar a redução.

Segundo Vladimir, uma comissão de agentes federais será recebida na segunda-feira (14), pelos ministérios da Justiça e do Planejamento para a negociação de outras exigências feitas pelos servidores, como a readequação do plano de carreira e a legalização de escolta.

Por oito dias estiveram suspensos o banho de sol dos presos, o recebimento de visitas e atendimento a advogados. Somente os familiares do traficante colombiano Juan Carlos Abadia conseguiram entrar no presídio, por meio de ordem judicial.

Nos siga no Google Notícias