ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Trem do Pantanal chegará a Corumbá só em 2010

Redação | 08/05/2009 08:14

Considera capital do Pantanal, Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, vai aguardar um pouco mais o retorno do Trem do Pantanal naquela região. A volta do trem, agora destinado ao turismo, não chegará até cidade que possui a maior área do Pantanal sul-mato-grossense.

O retorno do trem de passageiros no Estado tem como objetivo fortalecer o turismo através da viagem que vai permitir ao passageiro vislumbrar belezas naturais durante o trajeto e ainda o resgate à história de Corumbá como um dos principais trechos percorridos por este veículo.

Por mais de 80 anos, o Trem do Pantanal fez sua travessia pantaneira pelo estado até a fronteira com a Bolívia. Este ano as viagens do trem vão manter o percurso de Campo Grande/ Miranda, com estimativa de ser estendida até Corumbá apenas em 2010, quando será estendido a recuperação da linha férrea neste trajeto.

O hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Campo Grande onde participa da viagem inaugural do trem que fará o trajeto Campo Grande a Miranda. O evento conta ainda com a presença do presidente paraguaio Fernando Lugo. Lula desembarca na Base Aérea de onde segue de helicóptero até Aquidauana onde embarca no trem e segue viagem até Palmeiras, distrito de Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias