A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2009 08:14

Trem do Pantanal chegará a Corumbá só em 2010

Redação

Considera capital do Pantanal, Corumbá, cidade que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, vai aguardar um pouco mais o retorno do Trem do Pantanal naquela região. A volta do trem, agora destinado ao turismo, não chegará até cidade que possui a maior área do Pantanal sul-mato-grossense.

O retorno do trem de passageiros no Estado tem como objetivo fortalecer o turismo através da viagem que vai permitir ao passageiro vislumbrar belezas naturais durante o trajeto e ainda o resgate à história de Corumbá como um dos principais trechos percorridos por este veículo.

Por mais de 80 anos, o Trem do Pantanal fez sua travessia pantaneira pelo estado até a fronteira com a Bolívia. Este ano as viagens do trem vão manter o percurso de Campo Grande/ Miranda, com estimativa de ser estendida até Corumbá apenas em 2010, quando será estendido a recuperação da linha férrea neste trajeto.

O hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Campo Grande onde participa da viagem inaugural do trem que fará o trajeto Campo Grande a Miranda. O evento conta ainda com a presença do presidente paraguaio Fernando Lugo. Lula desembarca na Base Aérea de onde segue de helicóptero até Aquidauana onde embarca no trem e segue viagem até Palmeiras, distrito de Aquidauana.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions