A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/04/2010 08:49

Vacina contra gripe A na rede privada só em maio

Redação

A vacinação contra a gripe A, causada pelo vírus influenza A (H1N1), em clinicas particulares irá comecar apenas em maio, quase dois meses depois do início da campanha nacional na rede pública.

A rede pública iniciou a primeira etapa de vacinação no dia 8 de março, com os grupos prioritários. Desde o dia 5 de abril é realizada a terceira etapa, que vacina adultos com idade entre 20 e 29 anos. Essa etapa vai até o dia 23 de abril.

De acordo com informações do site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), três laboratórios estão autorizados a comercializar a vacina no país: Instituto Butantan, GlaxoSmithKline (GSK) e Sanofi Pasteur.

Desses laboratórios, dois vendem exclusivos para a rede pública (Butantan e Glaxo) e não vão ofertar para o setor privado. A Sanofi forneceu para o Butantan e disse que receberá novo estoque para a rede privada até o final de abril.

Outras empresas entraram com pedido de autorização na Anvisa para comercializar, mas a agência informou que não poderia informar quais por questão de "segredo industrial".

As clinicas particulares da Capital disseram que muitos pacientes procuram a vacina, mas são orientados a voltar no início de maio.

Tamiflu

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions