ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Amor em 4 Patas

Você sabe identificar uma boa ração?

Por Larissa Meurer (*) | 01/06/2022 11:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Muitos pais de pet ficam trocando de ração em ração buscando qual será a melhor para seu cãozinho, mas a verdade é que seu cãozinho não sabe o que é melhor pra ele e quanto mais a gente troca de ração, mais seletivo fica o paladar dele. Ou seja, o animal vai ficando “enjoado” pra comer, quer escolher o que vai comer ou deixar de comer.

Por isso o intuito dessa matéria é que você saiba identificar quais são as características de uma boa ração, vamos lá?

  • A ração é Super Premium: Essa é a melhor qualidade de ração. Apesar da premium, high premium e premium especial aparentar serem boas e de fato são, mas não são as melhores. Se no pacote não está escrito Super Premium quer dizer que não atingiu critérios necessários pra poder vir com esse título no pacote. As rações super premium possuem maior nível de aproveitamento, ou seja, a maioria dos nutrientes o organismo do seu pet aproveita, aumenta imunidade do seu pet, não vem tantos conservantes que podem ser cancerígenos a longo prazo.

  • É vendida em locais especializados: Você não encontra rações excelentes, super premium em supermercados, pois lá não tem ninguém pra te orientar. Geralmente rações vendidas em supermercado possuem a finalidade comercial. Já rações vendidas em pet shop existem aquelas mais básicas e existem aquelas com finalidade profissional, além de sempre ter alguém treinado pra te orientar.

  • Não vem corante: O corante aquele que dá cor ás rações são apenas pra agradar nossos olhos de compradores, já que isso não faz diferença para o animal. Além disso o corante pode causar alergias nos pets, então sempre escolha uma ração sem corantes, que não seja colorida.

  • As melhores rações estão em sacos laminados: Só pelo pacote da ração já é possível ver o compromisso da empresa com a qualidade da ração. O saco laminado é pra proteger a ração de qualquer contato com o meio externo: umidade, luz. A luz natural ou a artificial (lâmpadas) acabam roubando a qualidade da ração, destruindo os nutrientes, esse é o principal motivo de algumas empresas investirem em pacotes laminados.

Sei que as melhores rações possuem também um valor mais agregado devido á qualidade já que podem até aumentar o tempo de vida do seu filho de quatro patas. O que muitos não sabem é que é possível dar uma excelente ração sem gastar muito. Quer saber o segredo? É dar a quantidade certa. A maioria das pessoas sempre dão ração a mais, além disso fazer você gastar mais, o seu cãozinho pode desenvolver pressão alta, colesterol alto, problemas articulares, obesidade e vários outros malefícios.

Se você quer saber qual a melhor ração, a quantidade certa a ser oferecida e tirar dúvidas sobre saúde, alimentação, comportamento, cuidados no dia a dia, vacinação e desvermifugação de forma personalizada pra seu cãozinho ou gatinho, é só agendar o seu horário através do direct do Instagram CLICANDO AQUI!

(*) Dra. Larissa Meurer é médica veterinária com 5 anos de experiência clínica. Especializada em Prevenção e profissional no atendimento domiciliar. Trabalha realizando treinamentos de equipe em pet shops com foco em prevenção. E também realizando consultas, exames e vacinas em domicílio com objetivo de aumentar o tempo de vida dos animais e trazendo ainda mais qualidade de vida aos pets e consequentemente pra toda família de seus pacientes.


Nos siga no Google Notícias