ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Contradições da comunicação de rádio e TV

Reinaldo Rosa | 17/11/2014 09:51

DUPLA DINÂMICA – Rádio Vale do Taquari AM e Band FM 91.7, de Coxim, contemplam ouvintes com a mesma linha de programação. A primeira ‘toca o que o povo gosta’ e a segunda, também. Diferença apenas nas formas popularescas –e tradicionais- da faixa AM da Vale do Taquari, com maior participação ao vivo de ouvintes. Parceria com Band Sat é aprovada pela comunidade da região do Estado.

JORNALISMO – Ambas as faixas citadas, têm jornalismo sofrível. Apenas repassam fatos constantes de sites e jornais impressos sem acrescentar uma linha de análise ou comentário. Apenas cumprem legislação que obriga reserva de espaço aos noticiosos durante as programações. Como a maioria das emissoras de rádio, diga-se.

ATO FALHO – Nas gravações do ‘Show de Verão’, da TV Morena, apenas criança sorteada na promoção teve acesso ao ídolo Luan Santana. Demais pretendentes a uma maior aproximação foram devidamente rechaçadas pelo cantor. ‘Quero ficar só’ avisou o inacessível e deslumbrado astro.

OUTRA ESTIRPE – No ‘Programa do Ratinho’ o cantor afirmou ser originário do Paraná, sem citar a cidade. Até onde conseguiu, escondeu suas andanças e início de carreira em Mato Grosso do Sul.

REBU - Novas mudanças – para purificar o ar na redação da TV Morena - incluía efetivação de Bruno Grubbert na ancoragem do MSTV 2ª. De última hora, improvisaram repórter procedente do Rio de Janeiro.

BEM PASSADO - Na Band, está bem encaminhada a renovação de contrato dos três jurados do "MasterChef", para nova temporada do programa ainda no primeiro semestre do ano que vem. Negociações com Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella estão em fase de conclusão.

ENCHENDO LINGUIÇA - A pretexto do aniversário de 63 anos, festejado no último dia 11, o jornalista Marcelo Rezende ganhou homenagem especial da Record neste domingo. Por duas horas e dez minutos (pasme), ele ouviu elogios de colegas, amigos e fãs no palco do “Domingo Show”. Tem espectadores que reclamam do ‘Fantástico’.

FALANDO NELE - Marcelo Rezende promoveu ampla defesa de Edir Macedo ao revelar suposto plano da TV Globo para detonar o dono da Record e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo Rezende, isso teria ocorrido em 1992 e a reportagem seria apresentada em edição do "Globo Repórter", segundo Flávio Ricco, no Uol.

Nos siga no Google Notícias