A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


19/10/2016 18:30

Dia da MPB passa em branco em rádios de MS

Reinaldo Rosa

BRANCA NUVEM – Nesta segunda-feira o ‘Dia Nacional da MPB’ recebeu programação especial em rádios dos grandes centros do país. Em Mato Grosso do Sul, a data passou sem maior realce por parte de emissoras despreocupadas com audiência qualitativa.

ELA - Viagem musical em homenagem a Elis Regina, uma das maiores interpretes da MPB, que marcou as décadas de 1960 à 1980 com voz inigualável e tempero apimentado. ‘Simplesmente Elis’, com Didi Gomes, é a promoção de Jamelão e Pedro Silva no palco do Palácio Popular da Cultura, dia 5 de novembro.

DEVAGAR – Rádio jornalismo de Campo Grande perde em qualidade por imposições da lei eleitoral. Temas de real interesse do ouvinte-eleitor deixam de ser abordados ou têm atenção superficial. Comentários que denotam preferência pessoal dos profissionais das emissoras também se fazem presente. Na surdina.

FALTA COMBINAR – Na era dos drones, o ‘Cidade Alerta’ local, na Rede MS, recebeu nova roupagem em seu início. O discutível desfile do “põe na quadrada”, por enquanto, segue arquivado.

ODE – ‘The Voice Brasil’ e ‘X Factor’ deitam e rolam no menosprezo à MPB, observa Flávio Ricco, no Uol. Ambas têm respeitáveis representantes da música nacional que, ao que parece, não atentaram para o detalhe. Sertaneja não é música popular brasileira.

TÁ NA HORA – Horário de verão coloca mais pessoas a cuidarem do físico em ruas e praças do país. Período de maior baixa na audiência televisiva. Simples assim.

EM REDE – Empresários da comunicação em Mato Grosso do Sul rendem-se ao dinheiro ofertado por entidades religiosas – evangélicas na maioria. A ‘receita’ nascida nos grandes centros já perde em proporções para emissoras locais.

POR QUÉ NO TE CALLAS? – Estranha-se que emissários de tais ‘empresários’ discordem das vozes contrárias a tal iniciativa. Na estraçalhada programação da Band, São Paulo, apenas o ‘Pânico’, ‘Jornal da Band’ e ‘Canal Livre’ têm relativo sucesso de audiência.

É MUITO – Programado para ser anual o ‘Master Chef’, com periodicidade menor –e ganhar em audiência da rede Globo no horário- tende a ‘cansar’ telespectador. Simples assim.

HABLAS GUARANI? – Catequização pelas ondas do dial já é falada em castelhano, em São Paulo. Que a ideia não prospere por aqui.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions