ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

De olho na TV

Eleições e o preço do "bico" nas campanhas

Reinaldo Rosa | 29/10/2018 15:34

REDE SOCIAL É TUDO – Louve-se o trabalho de todas as equipes de rádio e TVs que transmitiram a tal ‘marcha das apurações’ deste domingo. O excelente esforço dos profissionais enfrentou com galhardia os cansativos boletins dos programas de auditório televisivos.

ENTERRO DOS OSSOS – Jornalista e radialistas tiveram as eleições como forma de ‘bico’ para aumentar a renda no período. Assumindo –obrigatoriamente- posições prós e contra aos personagens envolvidos, terão, agora, de enfrentar narizes torcidos da patuleia adversária a seus trabalhos. Simples assim.

ENEM DA COMUNICAÇÃO – Objetivos da imprensa de informar é sempre bem-vindo quando eivado de esclarecimentos sem impor ideias de quem o faz. Quando profissional age desta forma através do veículo em que atua e, logo após, vai às redes sociais e se contradiz misturando fatos com religião que professa –particularmente- fica estranho.

SUTILEZA DO ELEFANTE – Ex-prefeito eleito senador pela coligação ‘Avançar com Responsabilidade’, Nelson Trad espalhou outdoors pela cidade agradecendo a votação recebida. Com o segundo turno em pleno andamento, o concorrente ao governo do estado Reinaldo Azambuja agradeceu a propaganda fora de época. E da lei eleitoral.

AGORA É OFICIAL – O jornalista e radialista Sergio Cruz anuncia volta ao dial através da ‘Difusora FM Pantanal’. Reforça a equipe do jornal comandado por B. de Paula. A assumida posição contrária à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, gera expectativa em comentários futuros.

É GOL - Rádio Web Esport MS, única rádio da capital a transmitir o campeonato estadual da serie B neste sábado, dia 3, a partir de 14 horas, no Estádio Noroeste em Aquidauana. Comando de Cláudio Severo e participações de Thiago Lopes de Farias, Leomar Ferreira, Odair Martiniano, Nelson Corrales e Fernando Blank.

BEM-VINDO PRESIDENTE – Logo após anuncio oficial do balanço das urnas na noite deste domingo e as redes de TVs fizeram sua parte: bajulações para todos os gostos. Comentaristas dos mais arredios à eleição do capitão da reserva renderam-se em loas e boas ao eleito. Patrões aprovaram a nova atitude dos pupilos das respectivas casas. Simples assim.

TRUCO – Emissoras de rádio e televisão, a partir de hoje, passam a transmitir jornalismo pouco atrativo a seus públicos. Com eleitos já consagrados, editorias caminharão em compasso de espera dos famosos ‘cem dias de governo’ para marcarem posição critica aos novos comandantes.

FALE AOS MEUS OUVIDOS – Estranha a raivosa posição de quem não admite falas contrárias ao que pensa. Histórico de vida e militância da jornalista Myrian Leitão, da Globo News, provocam comentários nada republicanos, digamos assim, quando ela diz o que pensa do presidente eleito. Liberdade e dualidade de expressão fazem sentido na democracia.

Nos siga no Google Notícias