ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

De olho na TV

Falta sintonia administrativa na Band de MS

Reinaldo Rosa | 13/10/2014 09:38

SERIEDADE ADMINISRATIVA - A Band tem na área de jornalismo sua maior marca. Canal Livre, nas noites de domingo, tem índices de audiência dos mais elevados na programação. Em Mato Grosso do Sul, no horário desta atração – de interesse nacional -, a retransmissora local (TV Guanandi) coloca no ar ‘Festas e Eventos’, programa especialmente dedicado a dondocas e afins.

Falta sintonia administrativa na Band de MS – Em tempos de efervescentes campanhas eleitorais de segundo turno, telespectadores interessados no importante embate de opiniões do Canal Livre receberam presente especial da retransmissora local; aos trinta minutos de segunda-feira, imagens singelas de solene festinha de formatura. ‘Que matéria fofa’ deve ter raciocinado dirigentes da emissora, em Campo Grande.

MODUS OPERANDI – A Band promoveu debates entre governadores nas praças em que a disputa foi para o segundo. E, claro, com uma administração pouco interessada em esclarecimento político da população, Delcídio do Amaral e Reinaldo Azambuja não tiveram vez na programação da ínclita TV Guanandi. Romildo Rosa Soares e sua tchurma dão mais ‘ibope’. Aquele.

AGRADINHO FURADO - Pesquisa de importante entidade patronal acusava, em três de outubro, vitória de Delcídio Amaral ‘já no 1º turno’. Após contagem dos votos todos sabem o que aconteceu. Imprensa escrita, falada e televisada, que haviam repassado aquela informação nada comentaram a posteriori.

LÁ E CÁ – Emissoras de rádio de São Paulo –como Jovem Pan e Band News- contam com helicópteros para informar sobre condições do trânsito. Em Mato Grosso do Sul, as Unidades Móveis são ‘operadas’ através de Whatsapp de ouvintes. Simples assim.

FILHOS DA PAUTA – Especial para editores de política. Após ser eleito com expressiva votação, futuro deputado estadual alegou ‘agenda truncada’ para abandonar reunião que trataria de empenho do partido para reforçar briga pelo segundo turno ao governo do Estado, em Mato Grosso do Sul. Presidente da sigla, velha raposa, confidenciou para a Coluna: “o Azambuja acaba de ganhar mais um apoiador”.

INGREDIENTES - ‘Master Chef’, na Band, ‘Cozinha Sob Pressão’, no SBT, mostram que celebridades do setor com caras de mal dão ibope. A estreia do segundo vai na cola de reality show também importado de outras paragens. Receitas de quitutes de Tia Anastácia e Ana Maria Braga são consideradas indigestas – e superadas - por espectadores famintos por novidades.

NA REDE – “Estes programas culinários estão muito batidos! Estes quadros de concorrência entre chefes então piorou, a Band está com um igual nos mesmos moldes, está no hora de mostrar algo novo”. Chico Cesar

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Será que teremos oportunidade de assistir ao debate entre presidenciáveis, programado para esta terça-feira, na Band? Oremos, abençoados.

Nos siga no Google Notícias