ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 17º

De olho na TV

Jornal da Morena ganha "cara" de revista

Por Reinaldo Rosa | 07/11/2017 10:34

NUNCA ANTES – TV Morena assume editoria de revista de amenidades em seus informativos. Parceria (saudável) com arquiteto Luis Pedro Scalize e sua ‘Casa do Papai Noel’ servirá de preenchimento de pauta nos telejornais diários da emissora. A overdose vai até seis de janeiro próximo. Concorrentes agradecem à iniciativa. Aguentemos.

É HOJE – TV Interativa entra na briga do noticiário popularesco na hora do almoço em Campo Grande com o ‘MS Urgente’. Loucos por futebol sentirão no ar a forma vacilante da atual diretoria da retransmissora da rede Band. Esporte não é a praia de seus administradores.

TÔ AQUI – ‘TV i Notícias’ vai para o vácuo entre o ‘Datena’ e ‘Jornal da Band’ no início da noite da emissora.

TÔ FORA – Programa ‘Feliz da Vida’, na TV Interativa foi solenemente rifado em meio ao balão de ensaio em que se transformaram os trabalhos na emissora. Com a gravidez, a jornalista Glaura Villalba optou por maior atenção ao período e, tão já, não pensa em retornar às telinhas locais.

VC NA COLUNA – “Não tá fácil desviar, aí não dá pra fazer né? Acorda povo”. João Figar (sobre cancelamento do Festival América do Sul deste ano).

VC NA COLUNA II – “Estou pensando que o programa Liberdade de gênero (GNT, 22hr, segundas-feiras) deveria ser assistido por todas as famílias. Entenderiam melhor o que passam as pessoas trans. A cada semana, sinto como se levasse uma porrada na boca do estômago. As histórias dessa nova fase têm sido tão fortes que não tem como não se emocionar. Carla Camurati arrasando na produção!”. Mônica Ferreira

PARABÉNS – Eva Regina, pelo casamento, e Nelia Nantes e Vasconcelos Quadros pelo aniversário. Apesar de jornalistas, buscam a tal da felicidade. E encontram. Abraços da Coluna. Ao Reginaldo Marmo também.

JOIO E TRIGO - A ‘Nova Rádio Globo’ tem um formato de programação diferente da CBN, que “toca notícia”. Rosário Congro Neto, presidente do Grupo RCN, aposta na distinção e classe de ouvintes na sintonia das emissoras.

GRACINHAS NEWS – Chegada da ‘Nova Globo’ promete “descontração no café das seis” e parte da galera global que todos conhecem. Escrachados informativos da ‘Mega’ e da Blink ganham novos concorrentes no congestionado horário.

PRA PENSAR - Palavras de um refugiado Sírio: "O Brasil parece os países árabes há 40 anos. Começaram construir mesquitas e mais mesquitas. Não construíram teatros, cinemas e escolas. O fanatismo foi aumentando dia a dia e hoje todos sabemos como é um país Árabe. Estou no Brasil há dois anos e estou vendo o mesmo que vi. A cada dia mais igrejas, nada de teatros, cinemas e escolas”. Marcelo Silva. Comentário extraído da página do Bob Fernandes.