A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


25/01/2018 08:37

Lula domina noticiário da Globo

Reinaldo Rosa

FOI O PT QUE FEZ – ‘Jornal Nacional, da rede Globo, mostrou costumeira forma de fazer politica; que lhe interessa. ‘Edição Especial’ do noticioso nesta quarta-feira editou tempo maior sobre a decretação do projeto ‘Ficha Limpa’ (em 2010) do que o julgamento do ex-presidente petista.

NÃO RECLAME – Reprise da sessão do ’Ficha Limpa’–rica em detalhes, na Câmara e Senado- ilustrava o famoso ‘quem com ferro fere, com ferro será ferido’. Só faltou o “agora aguente as consequências”.

NA FRENTE - Leitores da coluna há tempos sabiam que um jornalista da TV Morena estava faturando ‘algum por fora’. Criterioso e organizado profissionalmente, Ginez Cesar transformou o ‘bico’ em ganhos maiores que o da emissora da Av. Eduardo Elias Zahran. E pediu o boné. Simples assim.

NADA DISSO – O próprio jornalista desmentiu no Facebook matéria do G1 salientando que o pedido de demissão tivesse ligação com o bitcoins. Comercialização de perfumes através de grupos é a real motivação do jornalista.

AMIGOS AMIGOS – Após o tur do prefeito Marquinhos Trad por terras francesas matérias sobre os buracos nas ruas de Campo Grande sumiram do vídeo. Desapareceram as crateras ou a forma de fazer jornalismo local?

TRÊS A ZERO – Julgamento da apelação da defesa do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, saturou as ondas do rádio e televisão. Para emissoras tradicionais de Campo Grande, parecia que o fato não estava acontecendo.

BABEL - Acostumados aos interesses patronais frente aos poderes constituídos, profissionais da comunicação falada e televisada não opinam sobre o mundo político local. Pseudos ‘analistas políticos’ destilam seus ódios e recalques nas redes sociais.

VC NA COLUNA - "Ecoou posições da Rede Globo uma ova! Ele (Marcelo Tas) ecoou posições de toda a parte honesta trabalhadora produtiva e pensante da nação brasileira. Os que defendem o Lularápio exceto, raras exceções, não fazem parte deste quinhão de brasileiros”.

R DO R – O esclarecido Marcelo Tas dança conforme a música patronal dele de plantão. Comportamento dos tempos de CQC difere, em muito, de suas atuações nas organizações Globo que, observadores percebem, sempre faz a satisfação de ocupantes do poder. Ou não?

VC NA COLUNA II – “Caro Reinaldo, o que está realmente faltado às nossa rádios emissoras, novas e antigas, é um programa com apresentadores credenciados e com credibilidade de análise política de ações e omissões administrativas, possibilidades e impossibilidades gestora, registros sociais e sugestões para a melhorar administração o nosso estado e nossas cidades. Sua coluna chama a atenção para detalhes. E é nos detalhes que se ganha uma causa, uma campanha política e até um campeonato esportivo. Parabéns e um forte abraço”. Euclydes Bezerra

TVE com nova programação este mês
VEM AÍ - Após conclusão do processo de digitalização, a TVE Cultura anuncia dia 24 de agosto a nova programação. Os trabalhos foram detalhados nesta ...
Sem adesão ao digital, sinal analógico permanece
ÚLTIMA HORA – Não deu outra; foi ampliado prazo para desligamento do sinal analógico para Campo Grande e Terenos. Cidade Morena não atingiu índice ne...
Jornalista de MS se destaca em debate
DA MORENA PARA O MUNDO – Carmen Cestari, na Band/SP, puxou a fila de jornalistas locais a trilharem o cenário nacional. Foi seguida por Ogg Ibrain (R...
Delcídio de volta à mídia local
QUEM NÃO APARECE – Abandonando período de ostracismo voluntário, ex-senador Delcídio do Amaral voltou aos estúdios de rádios e retransmissoras de TVs...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions