ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 15º

De olho na TV

Na entressafra da Copa Fifa

Por Reinaldo Rosa | 18/06/2014 09:53

O MUNDO PARA – Mais um Corpus Christis e, feriado. Nas ondas do rádio, em Campo Grande, notícias também descansam. Radialistas não são de ferro.

VAI E VEM – O Show da Polícia continua no horário do almoço e nos fins de tardes nas repetidoras de TV de MS. Por esquemas que priorizam a economia, emissoras ‘brigam’ para mostrar diferenças nas mesmas reportagens. Nem cenas dantescas não são evitadas.

VALE A PENA VER O NOVO - No ‘Entre Livros’ de terça-feira, na TV Brasil Pantanal, foi ao ar entrevista do poeta Guimarães Rocha, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O autor abordou o livro “Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense” lançado em 2010, onde registra o trabalho de mais de 50 escritores do Estado. Toda semana, Luciana Gabas e Genival Mota recebem escritores e pesquisadores para um bate papo literário descontraído.

COPA TUR – Transmissões da Copa da Fifa movimentam a estrutura da TV Morena. Equipes se fazem presentes em Cuiabá –e outras praças- e, até coordenador de programação voltou a empunhar equipamentos de antigas funções.

PIADA PRONTA – Motel Cê que Sabe, de Campo Grande, virou alvo de José Simão, na Band News. Promoção de ‘caldo de piranha na madrugada’, no Dia dos Namorados, foi o mote. Ricardo Boechat aumentou o escracho.

PADRÃO IML – Comentário de Flávio Ricco, na Folha, “Não é por nada, mas, o chamado "padrão Fifa" poderia ter caprichado um pouquinho mais na escolha da maca que transporta os contundidos do mundial em jogo. Parece que tiraram o modelo do caixão do IML”.

ELE VEM AÍ - Band prepara-se para a estreia do Luiz Bacci em agosto. Na terça-feira aconteceu reunião para algumas decisões futuras. A ideia é desenvolver um programa diário, com duas horas de duração, antecedendo o Datena, para só depois pensar nos domingos.

AINDA BEM – Graças aos milhões de reais amealhados durante anos, Gugu Liberato tem recusado ofertas de emprego por parte da Band e SBT. Produtores não conseguem criar nada de novo que faça esquecer suas antigas atuações nem diferenciar atrações de atuais programas dominicais. Que continue assim; quieto e em prolongadas férias.

SOBE DESCE - O "Cidade Alerta" não sofre tanto com o embate com a transmissão dos jogos da Copa. Terça-feira, o jornalístico apresentado por Marcelo Rezende cravou 10,5 pontos de média. Com grande participação no número de TVs ligadas, a atração marcou uma de suas melhores médias de audiência. Em Mato Grosso do Sul a audiência despenca com a entrada do Show de Polícia regional. Com Folha.