A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


07/11/2016 15:15

No rádio, 'herói da resistência' foge da mesmice

Reinaldo Rosa

VANGUARDA – O multi-comunicólogo Ciro de Oliveira mantém décadas de sucesso em transmissão de músicas de bom gosto. Aos domingos, o dial 104 da Rádio Educativa FM é parada obrigatória para ouvintes em fuga da mesmice de outras emissoras durante a semana.

TEMPO NÃO PARA - ‘Encontro de Gerações’, no ar desde 1995, e, de segunda a sexta, das 20 às 23h (na mesma 104), sonorizam parte das seis mil unidades – entre 78 rotações, LPs, CDs e pen drives – que Ciro de Oliveira mantém no acervo. Na lida a partir de 1974, até hoje, divide o tempo entre rádio e a televisão. Herói da resistência.

NOVINHO PRECOCE – Valeu enquanto durou. ‘Agro Negócios’, na ‘nova’ TV Interativa escafedeu-se da programação da emissora. Fãs de Osmar Bastos e suas dicas sobre pecuária e agricultura sul-mato-grossenses ficaram órfãos.

TEMPO REAL – A jornalista Maristela Yule comandou o ‘Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental’, que distribuiu R$ 50 mil a profissionais de cinco categorias. Este Campo Grande News marcou presença com o segundo lugar de Luana Rodrigues e Chloé Pinheiro e a reportagem ‘Campo Grande tem 3ª maior evolução entre Capitais em cobertura de esgoto’ no item Webjornalismo.

RÁDIO PRESENTE – Teimosia e perseverança de João Flores, com sua Rádio Web MS, resultaram na inclusão do setor radiojornalismo. Matéria ‘Saneamento, o básico da saúde’ da jornalista Ana Carolina de Souza foi a vencedora. Com ela, e torcida de Ellen Genaro, a FM Cidade concorreu com ‘A importância do saneamento básico para a saúde’, dos jornalistas Elci Hoslback e Diego Silva.

ESTAMOS AQUI – Bosco Martins, presidente da Fertel, marcou presença e vibrou com a vitória de sua equipe. Lú Bigattão, com a reportagem ‘Plantando água – Produtores da bacia do Guariroba’, na categoria telejornalismo foi a vencedora. O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Ico Victório, também esteve no evento da ‘Águas’ nas dependências do Yotedy.

VICE – Alysson Maruyama, da TV Morena, com a reportagem ‘Estudantes criam tijolo ecológico com resíduos da Estação de Tratamento de Água’, ficou com a segunda colocação. E três mil reais na conta bancária.

REAJA BRASIL – Deu no ‘Estadão’: cinco meses de governo Temer, ministros utilizam 781 voos em jatinhos da FAB. Levantamento feito pela reportagem revela que em 238 casos titulares da Esplanada tiveram como destino ou origem a cidade de residência sem justificativa considerada adequada nas agendas oficiais divulgadas pela internet.

ANÁLISE SINTÁTICA – Na Band, SP, Ricardo Boechat comentou manchete de jornal impresso: “Juízes do Trabalho recebem indenização por férias não usufruídas. Embora tenham dois recessos anuais”. Reagindo no país das maravilhas. Sai Dilma entra Temer; mudaram as moscas.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions