ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

De olho na TV

Notícias do planalto central e a nova tendência da imprensa

Reinaldo Rosa | 23/05/2016 11:26

DOURADENSE NO ESQUENTA – Jornalista Rubens Valente prova porque Dourados – e Mato Grosso do Sul – é ‘pequena’ para ele. Já esteve na cadeira principal do ‘Roda Viva’, na TV Cultura de São Paulo e, nesta segunda-feira, acendeu o estopim de uma nova República.

NA BRIGA – Estranha-se a falta de pesquisa (independente dos interessados) sobre audiência de rádio e retransmissoras de TV, em Mato Grosso do Sul. O ‘360 Graus da Notícia’, na Cultura FM, sob comando de Arthur Mário, registra liderança que vai além dos limites da faixa de FM.

CARDÁPIO CASEIRO – Bloco do esporte, no ‘Bom Dia MS’, na TV Morena, tem solução caseira na pauta. Sem ter o que noticiar sobre ausentes clubes de futebol do Estado, a tradicional ‘Taça Morena de Futsal’ ganha espaço.

QUANTO PIOR – Programas popularescos ganham vida –e sobrevida- no horário do almoço em retransmissoras de Campo Grande. Peculiares formas de produção são aplicadas em busca de destaque e audiência. Qualidade nem sempre é tudo.

NO MEIO DO DIA – Na coluna passada ficou incompleta lista do espaço noticioso do rádio, na hora do almoço. O ‘Noticidade’, com Cadu Bortolot e Carmen Cestari, na FM Cidade, é um dos mais antigos e influentes deste mercado aberto.

MOTOR PRÓPRIO – “Boas notícias devem ser compartilhadas. Hoje é a minha estreia no rádio no Noticidade na Cidade FM 97,9 durante as férias do Cadu Bortolot. Então conto agora com sua audiência também nas ondas do rádio, a partir do 12h”. Rodrigo Nascimento, no FB.

SE CUIDEM – Retransmissoras de TV de Campo Grande ganharam inesperado concorrente. ‘TV News’, deste Campo Grande News, já conquista consideráveis índices de acompanhamento por parte de leitores que o colocam na liderança dos sites do Estado.

FOLHA NOSSA – Jornalões e revistões nacionais aderem ao ‘se hay gobierno, soy contra. Se no hay, también soy’. Edição da Folha de São Paulo, desta segunda-feira, mostra o início da guinada no entorno do governo Temer feita por setores da imprensa. ‘Veja’ e ‘Isto É’ estão na fila. Temeridade à vista. E a prazo.

VC NA COLUNA – “A (capivara) folha corrida do líder do governo Temer é respeitável. E ainda dizem que o golpe foi para melhorar o país. Imagine se fosse para piorar”. Crítico

Nos siga no Google Notícias