A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


09/09/2016 11:19

Onze de setembro vai para o arquivo morto

Reinaldo Rosa

VAIA QUE É SUA – Imprensa escrita, falada e televisada focalizando o cenário político nacional comprovam o constante arquivamento de notícias importantes. Poucas linhas até agora fazem a (ausente) pauta da tragédia americana e que abalou o mundo em 11 de setembro de 2001.

CONTROLE REMOTO – Queda da popularidade do cansativo ‘sertanejo universitário’ provoca mudança de atitudes em programações de emissoras de rádio. A mistureba do ‘tocar o que o povo gosta’ é a nova tática em busca de audiência. Alhos e bugalhos no dial.

LIMITES – Atual momento de campanha eleitoral torna mais atrativo o rádio jornalismo. Aspectos a lamentar: restrições impostas pela Lei Eleitoral e a falta de iniciativa por parte de empresários da comunicação radiofônica em aumentar o espaço dos atuais informativos.

EM CAMPANHA – O constante figurino ‘notícias e entrevistas’ dos noticiosos de rádio não oferece opções ao ouvinte. A falta de análises contundentes e entrevistas ‘chapas brancas’ tornam modorrenta importante forma de informação. Acrescida do ingrediente da tendência pessoal de integrantes da emissora. Claro.

EXPANDIDO – Ajustes são feitos para possíveis melhorias na programação da TVi. ‘Agro & Negócios’ tem maior espaço com a eliminação dos ‘Vídeos Engraçados’, o ‘enche linguiça’, da Band SP.

A QUEM INTERESSA – Difícil saber dos meandros mercadológicos que compõem a grade de programação da TVi. Sem a menor cerimônia a emissora interrompe o ‘Brasil Urgente’, da Band, para colocar no ar o ‘Shopping da Cidade’. Puto da vida, por não ver concluída matéria cantada em prosa e verso por Luiz Datena, dificilmente o espectador se interessa por promoções locais. Simples assim.

COLOCADO NO REDONDO – Repetidoras de TVs, de Campo Grande, registram talentos de programadores locais; o improviso é marca maior. Também sem atender a ‘deixa’ de Marcelo Rezende, a versão local do ‘Cidade Alerta’, põe o espectador ao ‘deus dará’ e sem assistir a uma matéria já colocada no ar. Injustificável o tempo perdido com desfile de pessoas bonitas em detrimento da reportagem paulista.

SEM COORDENAÇÃO – Horário político gratuito, pela TV, revela despreparo de candidatos a vereador em Campo Grande. Mantêm em suas falas –e aparições- promessas de ações futuras em áreas que não são da competência dos integrantes de Câmaras municipais. Com a palavra, os coordenadores de campanha.

MINUTO DE SILÊNCIO - O programa ‘Difusora Esporte Clube’, na Rádio Difusora Pantanal-AM e, de resto, a crônica esportiva e torcedores de futebol sul-mato-grossenses estão tristes. Osmar Alves Coco, o Coquinho, nesta sexta-feira, saiu do campo terreno para alegrar outras torcidas na eternidade.

É UM SACO - Um show contendo diversos estilos de humor: stand up comedy, piadas, paródias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais. O ‘Tirullipa Show’ conta com textos baseados em situações do cotidiano. Atração de Jamelão e Pedro Silva, enchendo o saco de risadas, dia 18 de setembro, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande.

Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...
Diploma não supera talento do pessoal 'das antigas'
VEJA BEM – Maioria esmagadora dos comunicadores do Brasil surgiu em consequência do puro – e reconhecido – talento de quem se atirava na comunicação....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions