ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

De olho na TV

Paixão e morte da ética na comunicação nacional

Reinaldo Rosa | 28/03/2016 08:36

DO FUNDO DO ‘CAXOTE’ DO RÁDIO - Ouvintes das jornadas esportivas de emissora da Grande Dourados estranharam os insistentes latidos de uma cachorrada que interferiam na narração do empolgado narrador. Só então descobriram que as transmissões anunciadas como “diretas dos estádios” eram acompanhadas, na verdade, por uma ‘TV cabine’ nos fundos do quintal de um dos locutores.

TORRE DE PAPEL – Existe lei nacional que proíbe batizar ruas, logradouros públicos, etc, com nome de pessoas vivas. A Avenida Marcelo Miranda Soares, em Paranaíba, é endereço disputado –e badalado- pelo comércio local. Abordagem sem importância para emissoras da comunicação estadual. Simples assim.

DE NOVO – Sexta-feira da Paixão e morte de Jesus Cristo. Sem carne e sem noticiosos de rádio, em Mato Grosso do Sul. O mundo e os fatos pararam para noticiaristas radiofônicos que, afinal, não são de ferro.

BUEMBA BUEMBA – Ex-editor Responsável pelo jornalismo da TV Morena, nos anos noventa, anuncia que prepara livro sobre sua atividade no Estado. Língua ferina sobre fatos envolvendo pessoas e bastidores do cotidiano guaicuru coloca a plebe rude em expectativa.

NENHUM DE NÓS – Cantores e autores da chamada turma ‘Prata da Casa’ (oficial) continuam sem espaço em programações de rádios de Mato Grosso do Sul. Apenas a Educativa, FM 104, em Campo Grande, dedica solenes sessenta minutos aos integrantes do setor.

CHALANA DE PRATA – Almir Sater não tem do que reclamar sobre ausência no dial regional. É o primeiro da lista a ser lembrado em apresentações patrocinadas por órgãos oficiais e Mato Grosso do Sul. Por módico cachê de setenta e cinco mil reais. Lá se vai a chalana.

DECIFRA-ME – Pasta base do governo garante que não vai ter golpe. Estado democrático de direita afirma que vai. Rede Globo oferece coxinhas a uma incensada plateia.

A QUEM INTERESSA O CRIME – Toda e qualquer nota que denigra o governo Dilma, Lula e PT, recebem tratamento especial por parte da Globo. O listão da Odebrecht, com tucanos famosos –entre os quais Serra, Aécio e companhia-, tem a ressalva de Willian Bonner, no ‘JN’ de que “a ética recomendava esperar por comprovações”. E não citou ninguém. Plim plim.

AO BONNER COM CARINHO - ‘Lindinho’, ‘Viagra’, ‘Passivo’, ‘333’, ‘Drácula’, agradecem o responsável e ético anonimato do informativo global.

NO GOGÓ – ‘No gogó do Paulinho’, no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, é a grande pedida para fãs do humorista da ‘Praça é nossa’, do SBT. A promoção de Jamelão e Pedro Silva tem apresentações em dois e três de abril, a partir de 21 e 19 horas, respectivamente.

SEXTA SANTA - Semente é o milagre silencioso da árvore.

Nos siga no Google Notícias