A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Março de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


29/06/2016 11:56

Plástica impera em ‘novo’ informativo televisivo regional

Reinaldo Rosa

DOSE DUPLA – Telespectadores de Mato Grosso do Sul atenderam ao chamado da TV Morena que anunciou em grande estilo “o novo Bom Dia MS”. Dois dias após o início da nova fase, os espectadores continuam esperando as novidades.

ROUPA REPETIDA – A aprovada necessidade de renovação do informativo estacionou no campo da expectativa. Nova apresentadora (Jaque para os íntimos); efetivação de antigos colaboradores e só. O cenário é o mesmo, assim como a editoria.

UM DIA PEGA – Nas duas primeiras edições do telejornal, chamou a atenção o tratamento dado às entrevistas de estúdio. Entrevistados saem desta condição e passam para a de painelistas; telas para todos os gostos e assuntos.

SEGUNDO O IBGE – A cidade de Três Lagoas é uma das primeiras na estatística de empregabilidade. Em reportagem do ‘Bom Dia MS’, com imagens de grandes filas em portas de indústrias, tem-se a impressão que a situação é outra.

PERGUNTA TAGARELA – O que fazia o veículo de Perícias Criminais no desfile de carros alegóricos no revezamento da tocha, em Campo Grande?

REGRA TRÊS – O deputado Maurício Picarelli jogou a toalha; voltou aos estúdios de rádio. Alardeou estreia na Difusora AM para apresentar seu particular ‘mais do mesmo’. Em vésperas de campanhas eleitorais, as ondas hertzianas são muito valorizadas.

O PAI DA MATÉRIA – No ‘MSTV 2’, sexta-feira (24), a TV Morena colocou a tag "Exclusivo" em reportagem de residência que seria de um traficante. Antes, no dia 16, a TV News, deste Campo Grande News, mostrou o interior da citada casa, com mais riqueza de detalhes. A repetidora da Globo copiou a pauta e ignorou o fato de que não era exclusiva. Simples assim.

DA TRIBUNA – O presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíba, Maycol Queiroz, rendeu-se ao óbvio. Foi grande a repercussão de matérias sobre viagens de vereadores veiculadas no informativo do meio dia da Rádio FM de Paranaíba.

DÁ O QUE FALAR – ‘Resenha da Cidade’, na Cnal 100 FM, é outro informativo de rádio do interior do Estado que causa frisson na audiência. Dívidas que o atual prefeito vai deixar para o sucessor é o tema do dia. Assunto incomoda o alcaide e Câmara da cidade de Amambai.

VC NA COLUNA – (Sobre a FM UFMS). "Quem ouvir, favor avisar. Estou na audiência! Tem música boa mas, da fronteira, regional que é também raiz de MS, nada, até agora". Ramon Brizueña Aniz

VC NA COLUNA II – "Sobre o novo Bom Dia MS: Muita plástica para pouco conteúdo. A nova apresentadora, a Jaquelline, só precisa tomar cuidado para não cair do salto. Altíssimo, diga-se. Será que, em tempos de Lama Asfáltica e Coffee Break, a editoria de política vai dar espaço e, mais importante, liberdade para que seus 'comentaristas' entrem no cerne da questão no período eleitoral?" Leitor (da área) que solicitou anonimato.

Minissérie deve abrir mente de quem desconhece a ditadura
A DIREITA VOLVER – No ‘Tribuna Livre’, da FM Capital, mestre Sérgio deitou falação sobre inconsequência, de alguns, pela volta da ditadura militar. P...
Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...
Mudança da faixa AM para FM agita mercado radiofônico
MUNDO PEQUENO – Com o ‘estreitamento do mundo’ pela internet, sucessores de rádio de Campo Grande dirigem a emissora a partir de cidade americana. Mo...
MS no Rádio ajuda emissoras na cobertura oficial
NAS ONDAS DO RÁDIO – O projeto ‘MS no Rádio’ – com estúdio sediado na Secom (Subsecretaria de Comunicação) – divulga ações e serviços do Governo do E...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions